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Este é o desejo de muita gente para inovar. Mas o problema começa justamente quando imaginamos que existe uma caixa.

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O ser humano vive em três camadas.

  • A primeira é a sua identidade;
  • A segunda é a sua percepção;
  • A terceira é a “realidade”, os fatos da vida.

De maneira geral, ainda mais agora ao fim de um longo período de mídia concentrada, é normal que tenhamos baixa taxa de percepção.

A percepção é uma mediadora entre a identidade e os fatos da vida. Ora, precisamos repensar como pensamos sobre nós mesmos, a partir de fatos. Ora precisamos pensar os fatos, a partir das revisões que fazemos na nossa identidade.

A caixa que todos costumam falar é uma percepção pouco musculada, não alongada, que nos faz estacionar tanto quando olhamos para dentro como para fora.

Quem não faz o alongamento da percepção, acaba por aumentar a taxa de dogmatismo e não consegue enxergar nem para dentro e nem para fora de forma diferente.

Sair da caixa, assim, é perceber que temos percepção.

A caixa que estamos colocados não é consciente.

Sair da caixa é tomar consciência da caixa que fomos colocados.

Muscular a percepção é começar a criar ferramentas internas para escolher a caixa que queremos estar, a partir de critérios que atendam a nossa nova identidade.

Num mundo mais líquido, mais inovador, uma percepção enrijecida faz com que a pessoa se incapacite para o mercado.

É isso, que dizes?

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