Feed on
Posts
Comments

A principal mudança que passamos hoje é da Ordem e Controle 2.0 para o 3.0.

dsc09239

Na Gestão, modelo de administração que estamos saindo, havia um centro, uma pessoa, que processava as demandas, via pedidos escritos, orais ou até por gestos e decidia o melhor caminho.

Era o modelo de Ordem e Controle 2.0, na qual se organizava processo de uma determinada maneira, a partir das ferramentas de trocas que tínhamos.

A grande novidade é a chegada de uma nova Ordem e Controle a 3.0, na qual não temos mais um gestor de carne e osso, que toma decisões.

Há uma nova linguagem dos ícones e cliques, com a qual as pessoas expressam vontades, desejos e padrões, que não conseguem mais ser interpretadas e processadas por um gestor de carne e osso.

Neste novo, devido ao volume de dados a ser processado, é feita por robôs administrativos, que usam a Inteligência Artificial para ajudar o Administrador 3.0, um Curador, decidir.

Os novos administradores 3.0 não trabalham mais diretamente nos processos, mas são programadores de robôs administrativos, que conseguem entender e processar cliques e ícones e decidir, a partir da Participação de Massa, coletada nas Plataformas Digitais Participativas.

Há uma nova forma de administrar processos, baseado em nova Ordem e Controle 3.0, que precisa de uma mudança radical de paradigmas.

Toda nossa concepção é recorrente de que precisamos voltar para um centro decisor, de carne e osso, gestor, e só então, podemos nos acalmar.

Mesmo em lugares que já estão praticando a Administração 3.0, a maneira de pensar do passado volta, como espécie de intoxicação que vai tendo que ser reduzida aos poucos.

É isso, que dizes?

Recomendações: 

Slides – Business Digital Transformation:
 
 Assine a Newsletter sobre o Mundo 3.0:

receba-as-novidades-do-mundo-3-0-no-seu-e-mail-cadastre-se

Livro recomendado:

bdt

Compre aqui.

Leave a Reply

WhatsApp chat