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Cliente 3.0

Se me perguntam qual é a grande mudança depois da Internet? O cliente/cidadão não é mais o mesmo. Estamos formando hoje o Cliente 3.0.

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cliente

Assim, temos um novo tipo de cliente, como demonstro no gráfico abaixo:

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Na verdade, as Organizações Analógicas estruturaram todo o seu modelo de Governança, incluindo os princípios praticados, baseado em um cliente passivo e não ativo. Em um ambiente de inovação controlado e não descontrolado. Com antiga Conjuntura Cognitiva, mais e mais centralizada, os interesses dos acionistas puderam se sobrepor ao dos clientes, que tinham baixo poder de pressão e de reflexão. Mas isso está acabando.

cliente-fidelidade

 

cliente3

 

A demanda de participação hoje do cliente nos produtos e serviços é muito maior do que a capacidade das organizações analógicas de atender. O modelo de Comunicação era/é feito para monologar e não dialogar!

A nova demanda de participação só começará a ser alterada quando o modelo de Governança se alterar de forma profunda, permitindo que estruturemos um outro modelo de organização mais compatível com o novo cliente.

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A Governança Digital e suas diferentes versões, através de Plataformas Digitais Colaborativas conseguem equilibrar essa participação com a capacidade de escuta.

É isso que Jeff Bezos a Amazon percebeu.

E é disso que falo no outro post.

É isso, que dizes?

One Response to “Cliente 3.0”

  1. […] como disse aqui, vivemos hoje o surgimento de um Cliente 3.0, que é muito mais maduro do que o cliente do século […]

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