Feed on
Posts
Comments

safe_image

Podemos dizer que é podemos tentar procurar taxas de consciência e de presença nas pessoas do mundo.

Consciência é a capacidade da pessoa se rever. A da presença é, a partir da revisão, sendo causadora de sofrimento, mudar.

  • Uma baixa taxa de consciência é não se rever, o que nos leva a propor que é uma consciência mais fechada, que implica em uma presença menor no mundo, pois haverá pouco desenvolvimento da singularidade;
  • Uma alta taxa de consciência é se rever permanentemente, o que nos leva a propor uma consciência mais aberta, o que implica uma presença maior no mundo, pois haverá mais desenvolvimento da singularidade.

Entende-se aqui singularidade como a capacidade de estar consciente e presente no mundo de uma forma que só uma pessoa, com todo seu passado cultural e carga genética é capaz de praticar.

Há uma relação entre as taxas de consciência e de presença no mundo é movimentos de controle e descontrole da informação, como chamei de pêndulo cognitivo.

Quando temos um maior controle as taxas de consciência tendem a baixar e vice-versa.

É isso, que dizes?

Versão 1.0 – 17/10/2013 – Colabore revisando, criticando e sugerindo novos caminhos para a minha pesquisa. Pode usar o texto à vontade, desde que aponte para a sua origem, pois é um texto líquido, sujeito às alterações, a partir da interação. 

 

One Response to “As taxas de consciência e de presença no mundo”

Leave a Reply

WhatsApp chat