Não existe crise da informação, mas dos modelos de negócio da mídia – Aloy Jupiara, da minha coleção de frases;
O desenvolvimento humano é uma guerra de luz e sombras.
Sabemos isso, mas não aquilo.
Temos muitos dados sobre tal assunto, mas desconhecemos o outro.
Todas as mídias têm como função trazer luz à sombra.
Quando temos poucos dados, informação.
Quando estamos repletos de informação, sentido.
E, depois de tudo, sabedoria para irmos adiante.
Este é e sempre será o papel dos multiplicadores sociais.
Assim, não há o fim da mídia, mas a rearrumada para deixar de jogar luz aonde agora já existe e passar a iluminar o novo escuro.
O novo escuro atualmente é dar sentido ao caos informacional.
Juntar as partes, precisar informações inalcançáveis pela rede, agregar o inagregável, formar cenários.
É um mundo, um prato cheio de oportunidades.
Os blogs e as redes sociais jogam luz nas vozes escondidas pela Idade Mídia, mas trazem luz demais.
E quando há luz demais, por incrível que pareça, nossos olhos se fecham.
Quem trouzer sentido nessa excesso de luz, ajudará bastante o mundo a ir adiante e, por que não, será bem mais competitivo.
Concordas?
Desenvolvo mais este tema?
Aqui: