Antes do Digital, organizações tinham um modus pensante e operante, no qual se definia um processo para repeti-lo em longos ciclos de continuidade.
A taxa de tecnologia nos negócios era mais baixa, bem como o ambiente informacional era menos interativo.
Organizações e pessoas eram formatadas para repetir.
Podemos dizer que toda nossa formação foi voltada para o desenvolvimento de determinadas áreas do nosso cérebro, que eram fatores de diferenciação no mercado.
Hoje, no ambiente digital tudo está cada vez mais tecno. Um celular com mais capacidade e mais barato, permite baixar mais aplicativos mais sofisticados, o que muda o mercado.
Novos consumidores ficam cada vez mais exigentes e vão se transformando e o processo criar-repetir vai ficando para trás.
Uma organização competitiva, que podemos chamar de saudável para os negócios, é aquela que agora está se preparando para a Disrupção Permanente.
Vai trabalhar constantemente na Bimodalidade.
- No Modal 1, vai criar e repetir e atender os clientes antigos e atuais;
- E no Modal 2, vai se projetar para um futuro disruptivo.
Não se pode mais trabalhar com um modal só, pois a organização perde competitividade.
Em ambos os modais, mais dinâmicos, novas áreas do cérebro precisam ser estimuladas, mais ligadas à abstração, criatividade, inovação, autonomia.
Organizações não são mais criadas para repetir, mas para se reinventar.
É isso, que dizes?
No Curso Básico de Formação Bimodal temos formado pessoas para que possam enfrentar esse desafio, veja um dos depoimentos:
Havia algo no crescimento da nossa empresa 100% online que era obscuro para nós da MenFirst. O Nepo está sendo um verdadeiro farol, através de sua mentoria empresarial, nos ajudando a enxergar o presente com mais clareza e o próximo futuro com mais segurança.