Pressionados pela necessidade de atender cada vez melhor 7 bilhões de sapiens, conseguimos unir, pela primeira vez na nossa trajetória, duas linguagens distintas: a da comunicação e a econômica.
Hoje, nas Plataformas Uberizadas cada pessoa tem uma espécie de valor acionário, que sobre e desce no mercado.
Não temos mais neste novo século grandes organizações operando no que chamamos de Bolsa de Valores, mas também um motorista ao entrar no Uber, passa a ter suas ações cotadas no mercado.
Muitos vão dizer que é o fim do mundo, mas é justamente o contrário: é o início de um NOVO mundo.
É a Personal Bolsa de Valores que permite que pessoas físicas possam fazer negócios com outras pessoas físicas. É a base de tudo que o pessoal chama de forma inapropriada de “Economia do Compartilhamento”.
Vejamos a lógica:
- Em primeiro lugar, ninguém faz negócio que não se comunica;
- Em segundo lugar, ninguém faz negócio com ninguém se não confia.
Assim, quando temos Revoluções de Mídia, que nos leva necessariamente a Revoluções Econômicas (aumentando a abundância) precisamos primeiro ter, pela ordem:
- Novos canais, que permitam a comunicação mais horizontalizada;
- E depois a criação de indicadores coletivos, que possam aumentar a taxa de confiança entre pessoas, que não faziam negócio, anteriormente.
Todas as Revoluções Midiáticas da história têm como objetivo permitir a descentralização das ações e decisões, através de uma Revolução Econômica.
O que estamos assistindo é a bolsa-valorização das pessoas físicas, através de grandes plataformas, que permitem que um novo ciclo econômico mais descentralizado seja possível.
A Reputação Digital é igual aos preços, ao índice das ações.
E é esta nova etapa Midiática-Administrativa-Econômica que vai permitir um novo ciclo civilizacional.
(O conceito “personal bolsa de valores” marca a junção dos estudos que temos feitos, unindo a Escola Austríaca de Economia com a da Antropologia Cognitiva Canadense.)
É isso, que dizes?
Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?
Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro
Um dos formandos da escola me disse seguinte: