Empresas se acostumaram com a cabeça de meta diária, mensal e, no máximo, anual.
É preciso bater meta sempre – isso é a alma de qualquer negócio – porém quem faz a meta acontecer, nunca esqueça isso, é o cliente.
E se os clientes, principalmente os mais jovens, estão migrando para outros concorrentes com outros modelos de organização e de negócios, minha meta de curto prazo começa a ser prejudicada.
Minha cabeça de meta de curto prazo, ao invés de ajudar, começa a me causar problema.
Eu preciso mudar a forma de pensar – arranjar um jeito de ir para onde o cliente quer ir, alterar meus paradigmas, minha entrega para poder voltar a pensar em metas de curto prazo.
O problema da chamada Transformação Digital é de que não se olha nunca para onde o cliente está caminhando, apenas para a tecnologia, a partir do interesse das grandes empresas de consultoria.
Anote: o cliente está em Revolução de Comportamento e as organizações querem fazer Evolução Tecnológica.
Isso é suicídio!
Acorda!
O cliente está, aos poucos, se uberizando.
Gostando cada vez mais da personalização, via aplicativos, com estrelinhas, com fornecedores uberizados (sem carteira assinada) empenhados 24 horas por dia a tratá-lo como um rei.
A Uberização, entretanto, exige novo modelo organizacional, a saber:
- Sem gerentes;
- Sem carteira assinada;
- Sem controle de qualidade centralizado.
O salto do modelo atual da Gestão Analógica para a Curadoria (uberização) exige que a organização entre em processo de Revolução de Comportamento, igual ao cliente, com mudanças psicológicas, de processo, de modelo.
Mas a cabeça da Meta de Curto Prazo não está preparada para isso.
E é isso que é extremamente tóxico para uma organização: quando ela perde a capacidade de oferecer ao cliente aquilo que os concorrentes estão fazendo. Ou pior: acha que não deve e não precisa fazer.
É o principio do fim.
O desafio hoje é adotar modelos de capacitação que permitam abandonar a Mente de Curto Prazo para pensar de forma mais ampla, entender a Uberização com o principal desafio.
É Transformação para o Digital com foco na Uberização, que é o esforço que os Bimodais – Escola de Futurismo está tentando fazer.
É isso, que dizes?
Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?
Quer passar a ministrar palestras e cursos nesse campo?
Vem se formar na escola e participar de nossos núcleos regionais…
Tudo começa com você me enviando um Zap: 21-996086422.
“Nepô, quero ser bimodal!”
Caso queira fazer algum curso é por aqui.
https://www.bimodais.com.br/pro
Veja o depoimento dos nossos formandos: