Feed on
Posts
Comments

Existem vários tipos de inteligência, mas vou seguir o raciocínio digital e ficar com apenas três:

  • O HD  – onde armazenamos o que sabemos;
  • O processador – que utilizamos para tomar decisões;
  • E a memória RAM – espaço que utilizamos para revisar todo o processo.

A Inteligência Criativa é feita no espaço da memória RAM.

Está justamente na capacidade que temos de criar espaço próprio para rever processos.

Perceber como percebemos.

Ou melhor.

A Inteligência Criativa é a capacidade que temos, o espaço interno criado, para refletir sobre os nossos próprios pensamentos e ações.

A Inteligência Criativa é a capacidade humana de se reinventar.

Mas para isso precisa ter um espaço interno para que possa observar tudo que chega, como agimos, como pensamos e o que armazenar na memória e as decisões que serão tomadas.

Quanto maior a “memória RAM”de cada um, maior será a possibilidade da Inteligência Criativa e, por consequência da inovação.

De maneira geral, nossas vidas são feitas de forma mais automatizada , através de processos de tomada de decisão e memórias recorrentes, sobre as quais não temos muito espaço interno para reflexão

Somos mais autômatos, com baixa capacidade de criação e inovação.

É no desenvolvimento da inteligência criativa, de rever como pensamos e agimos, que está o segredo da inovação e criatividade.

Isso é mais desenvolvido quando temos exercícios diários, espaços de anotação/reflexão, experimentação de novas formas de ação e revisão sobre tudo isso.

Assim, se expande, gradualmente, a capacidade criativa, através de alargamento da Memória RAM e, por consequência, da criatividade e da inovação.

É isso, que dizes?

Leave a Reply

WhatsApp chat