Feed on
Posts
Comments

Teorizar é amadurecer sentimentos, criando um conjunto de conceitos encadeados, que constrói uma narrativa que procura explicar as forças de determinado fenômeno e como se comportam em diferentes contextos.

O ser humano tem contato com o ambiente e isso provoca emoções e intuições.  Digamos que essa relação com o ambiente provoca primeiras impressões.

ilusao_otica_24

Quando refletimos sobre estas percepções estamos amadurecendo e nos conhecendo melhor.

Teorias, assim, não é uma ferramenta da razão versus a emoção, mas um trabalho de reflexão sobre as percepções preliminares, onde as primeiras emoções e intuições são amadurecidas.

Uma boa teoria é aquela que passou por um longo período de intuições, emoções e foi separando traços que se repetiam para reduzir a taxa de ilusão que as percepções nos pregam.

Assim, teorizar é amadurecer sentimentos, criando um conjunto de conceitos encadeados, que constrói uma narrativa que procura explicar as forças de determinado fenômeno e como se comportam em diferentes contextos.

002394

Quanto mais essas metodologias teóricas avançam, menos estaremos sujeitos às primeiras impressões, sendo, portanto, mais eficaz.

É isso, que dizes?

 

One Response to “Teorias são sentimentos amadurecidos”

Leave a Reply

WhatsApp chat