Futurismo é a permanente tentativa humana de se antecipar ao amanhã para tomar melhores decisões no hoje.
Quando as principais organizações produtivas não conseguem agir dentro uma visão mais mais adequada sobre o amanhã, podemos decretar uma Crise Futurista.
Antes do Digital, se praticava um Futurismo de Curto Prazo, muito mais próximo do Modismo, pois o futuro era muito mais certo do que hoje em dia.
Hoje precisamos de um Futurismo de Longo Prazo, o que demanda muito mais esforço científico do que tínhamos no passado.
Um Futurismo de Longo Prazo demanda o conhecimento de regras estruturais da sociedade humana para que se possa entender onde estamos e para onde vamos.
O grande diferencial competitivo no mercado hoje não é a melhor tecnologia, mas uma visão de futuro mais consistente.
Sem uma visão de Futuro consistente, pessoas, profissionais, organizações, governos ficarão no escuro enquanto o tiroteio corre solto lá fora.
É isso, que dizes?
A Bimodais é a primeira Escola de Futurismo no Brasil que tem feito um esforço filosófico-teórico-metodológico para criar um Futurismo de mais qualidade.
Inovamos não só no que descobrimos, mas na forma como chegamos às nossas conclusões, tudo via Whatsapp e Telegram, de forma participativa.
Este mês estamos promovendo, por exemplo, o diálogo dentro da Bimodais “Afinal, o que é o Futuro?”. É o Diálogo Bimodal 4.1, da QUARTA IMERSÃO, que vai de Julho a Dezembro.
Se você quer fazer a diferença no mercado nas próximas décadas vai precisar de uma Escola como a nossa.
Veja o que avaliou David Bruno:
Vem tomar a pílula vermelha!
https://www.bimodais.com.br/assinatura