Feed on
Posts
Comments

O mercado anda tão intoxicado que se inventa imagens, metáforas, que muito mais atrapalham que ajudam.

Uma que é extremamente tóxica é a tal “é preciso sair da caixa!“.

Sair da caixa é uma metáfora que atrapalha a inovação.

Isso mesmo, atrapalha a inovação!

Por quê?

A caixa significa a forma como nós pensamos e agimos.

Não existe a possibilidade de sair da caixa, apenas olhar para ela.

O que fazemos na verdade, quando vamos amadurecendo, é escolher a melhor caixa para estarmos.

Podemos traduzir “caixa” por Narrativas Existenciais, que cada um vai construindo para compreender melhor as respectivas emoções e percepções, construindo conceitos e depois narrativas.

Isso é a construção da caixa!

Olhar para a caixa – e não sair dela – significa o trabalho contínuo de reflexão para perceber o que na nossa forma de pensar e agir pode ser melhorada.

A ideia de “sair da caixa” é algo infantil – muito longe do exercício adulto de refletir continuamente sobre a forma de pensar e agir.

Sair da caixa é como tomar uma droga na cracolândia!

Pensar fora da caixa é mais um dos muitos conceitos intoxicados, que andam se espalhando no mercado da Inovação Rivotril.

Inovação Rivotril é aquela que tem o lema: “Inovar sempre, mudar jamais!”.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?
Me mande um zap: 21996086422
“Nepô, quero ser bimodal!”

Leave a Reply