Feed on
Posts
Comments

Lembro como me marcou bastante um workshop que fiz num cliente.

O objetivo era o de pensar a “uberização” do negócio.

Lá pelas tantas, ficou claro o que deveríamos fazer.

Uma mudança profunda na forma de resolver os problemas e um dos colaboradores, assustado, me disse:

“Mas isso não tem a ver com a nossa filosofia!”.

E é justamente esse o grande problema da tão falada Transformação Lero Lero Digital: vendem a ilusão de que basta novas tecnologias na mesma filosofia do negócio.

O que estamos aprendendo, depois de muito bater com a cara na parede é que a filosofia dos negócios tem como base as Tecnologias Intermediadoras de plantão.

Mudaram as Tecnologias Intermediadoras, tem que mudar a Filosofia do Negócio.

Temos que aprender que são as Tecnologias Intermediadoras disponíveis que modelam as ofertas de produtos e serviços para as demandas dos clientes.

A filosofia dos negócios se molda sobre as possibilidades e limites das Tecnologias Intermediadoras.

Quando há alteração, como agora, nas Tecnologias Intermediadoras, é preciso repensar a filosofia dos negócios, pois há novas formas de resolver as demandas.

O que vivemos hoje é justamente a dificuldade de:

  • entender o papel vital das tecnologias intermediadoras como a base para as filosofias dos negócios;
  • a capacidade de abandonar as antigas e aderir à novas tecnologias intermediadoras num período muito curto de tempo;
  • boa parte do mercado de consultores de negócios não entende o que está acontecendo neste novo século.

Isso exige, em muito pouco tempo, uma mudança psicológica, pois a filosofia dos negócios está sedimentada em camadas profundas da subjetividade humana.

Portanto, é preciso distribuir a seguinte camiseta: “É Transformação Filosófica e não Digital!”

É mudança profunda na forma de pensar e agir e não a troca de um equipamento ou software.

Se exige hoje mudança nos negócios para competir e não para inovar por inovar!

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro

Leave a Reply