Feed on
Posts
Comments

As organizações, principalmente as tradicionais, precisam urgente de Estrategistas Digitais.

Os antigos Estrategistas Analógicos foram formatados para operar em um ambiente de futuro previsível e não imprevisível como agora.

Hoje, entender o cenário e saber para onde o consumidor está caminhando não é mais uma tarefa simples – ficou muito mais complexa.

Exige formação variada, criatividade, noções de história, filosofia e a escolha, principal, dos pensadores certos para as correções de paradigmas adequadas.

Qual seria, então, o papel do novo Estrategista Digital?

  1. escolher uma escola de futurismo adequada para definir a rota da nova formação para as ações Trans;
  2. com a rota, fazer com que aconteça, superando diversos obstáculos psicológicos, principalmente.

Estrategistas Digitais, portanto, serão os responsáveis pelo meio de campo entre (do lado de fora) uma visão consistente de futuro e (do lado de dentro) conseguir superar os desafios, pela ordem, psicológicos, administrativos e tecnológicos nas organizações tradicionais.

O mais difícil, a meu ver, é a escolha da boa Escola de Futurismo, pois temos hoje hoje no mercado um verdadeiro festival de Futurismo ingênuo e amador – preocupados em descrever e não em explicar o fenômeno digital.

Quer uma medida do amadorismo?

Analise a quantidade de organizações tradicionais, que estão falando e tentando fazer a tal da Transformação Digital e me aponte apenas uma que esteja liderando um novo mercado.

Tá difícil, né.

É isso, que dizes?

O tema da Estratégia Digital é tratado no módulo 4 “Digital para Estrategistas” da versão 2.0 da Escola Bimodal (julho a dezembro de 2019).

Mais detalhes: bimodais.com.br/pro

Veja o depoimento de um dos nossos formandos:

Leave a Reply