Feed on
Posts
Comments

A principal encruzilhada para entender a Era Digital é a seguinte:

  • Vivemos fenômeno único na história, que nunca ocorreu. É tudo novidade?
  • Ou vivemos fenômeno recorrente na história, que já ocorreu, que nos permite entender com mais profundidade?

O mercado, fortemente influenciado pelo marketing e o Futurismo Indutivo de curto prazo opta sempre pela primeira opção.

Com isso, fica impossível enxergar o futuro de forma mais consistente, pois não consegue separar o rabo do cachorro e nem o cachorro do rabo.

Quando comecei a estudar o digital esbarrei com o livro “Cibercultura” do Pierre Lévy e concordei com ele que estávamos diante de Fenômeno Social Recorrente.

E, por causa disso, era preciso ter uma Ciência Emergente, que veio a se chamar Antropologia Cognitiva (uma das aulas do Módulo Básico de Formação Bimodal).

Qualquer pessoa ou profissional que queira tomar melhores decisões na Era Digital terá que optar pelos autores, consultores, Futuristas ou Profissionais de Inteligência Competitiva, que optam pelo segundo caminho.

Fenômeno Social Recorrente, aliás, é um dos Conceitos Estruturantes da Escola de Pensamento Digital Bimodal.

Te convido a vir fazer a nossa Formação.

Veja o depoimento de um dos formandos:

Leave a Reply