Todo Profissional de Inteligência Competitiva deve entregar para seu cliente um Diagnóstico Competitivo e uma
Metodologia de Reequilíbrio Competitivo .
O que ocorre no mercado hoje, algum ponto de inflexão (de mudança de cenário) que possa ter impacto na competitividade do cliente.
O Diagnóstico Competitivo deve apontar o Mapa das Forças com Impacto na Competitividade que se modificaram e o provável cenário com a redefinição das Forças.
O Diagnóstico Competitivo é a Parte I da entrega para o cliente, sendo a Parte II a Metodologia de Reequilíbrio Competitivo.
Deve haver, obviamente, um alinhamento entre o Diagnósticos e a Metodologia de Reequilíbrio.
O Diagnóstico Competitivo, o Mapa das Forças com impacto na competitividade e a Metodologia de Reequilíbrio Competitivo são Pilares Estruturantes da Inteligência Competitiva Clássica.
[…] « Diagnóstico Competitivo, Metodologia de Reequilíbrio Competitivo e Mapa das Forças com Impacto na… […]
[…] Nós não somos racionais! Diagnóstico Competitivo, Metodologia de Reequilíbrio Competitivo e Mapa das Forças com Impacto na… […]
[…] de um Mapa de Ações Estratégicas para manter o cliente […]
[…] de Inteligência Competitiva, de maneira geral, não se envolvem na execução das Metodologias de Ação […]