Vivemos hoje fenômeno macro-histórico muito raro: uma mudança disruptiva no DNA Administrativo do Sapiens.
Quando se está em uma cooperativa de táxi, temos o DNA Administrativo da Gestão, que utiliza a Linguagem Midiática Oral e Escrita para praticar o comando e controle sobre pessoas e processos.
- O DNA Administrativo da Gestão tem determinada lógica interna de comando e controle de pessoas e processos e limitação para lidar com a complexidade das demandas;
- O DNA Administrativo da Curadoria tem outra lógica interna de comando e controle de pessoas e processos e outro patamar de limitação para lidar com a complexidade das demandas, sendo – por ser mais, sofisticada, mais exponencial do que o modelo anterior.
Por causa disso, podemos proferir a frase:
“De um pé de cooperativa de táxi, jamais vai nascer um Uber!”
O mesmo podemos dizer de um canal de televisão, de um hotel, de uma loja da esquina. São DNAs Administrativos distintos e para se promover a mudança de um para outro é preciso começar em área separada.
De um lado podemos aprimorar o DNA Administrativo da Gestão, mas sempre cientes das limitações;
E de outro o DNA Administrativo da Curadoria.
A consciência de que vivemos hoje dois DNAs Administrativos INCOMPATÍVEIS entre si é fundamental para qualquer pessoa, profissional e organização.
E principalmente para o Profissional de Inteligência Competitiva Bimodal, o perfil mais adequado para liderar a delicada transição.
Estes conceitos forma a base da Escola de Pensamento Bimodal, separada hoje nas Comunidades Abertas e Fechadas.
Quer conhecer mais? Me mande um Zap: 21-99608-6422, com a seguinte mensagem: “Nepô, quero ser bimodal!”
Veja o depoimento dos formandos do Curso Básico de Formação Bimodal: