Só aqueles que usam a razão para desvendar o porquê das coisas podem de fato ser livres – Lucrécio – da minha coleção;
Bom, abrindo o post final para ser trabalhado na sala de aula hoje.
Vamos completar a tabela abaixo.
Foco: Criação de turma 2.0
|
|||||
Objetivos da turma
|
Público para atingir estes objetivos
|
Ações cotidianas |
Ações pró-ativas
|
Conteúdo
|
Ferramentas
|
(O ideal é definir um prioritário e dois secundários.) |
(Quem vai nos ajudar a chegar aos nossos objetivos?) |
(Que atividades cotidianas, aquelas que nós fazemos normalmente — anotar aulas, ler, resumir, trabalhos, blogar, twittar, etc — podemos |
(Que atividades extra-aula nós podemos realizar e colocar na rede para nos ajudar a chegar aos objetivos?) |
(Quais são os conteúdos extra-aulas, baseados na coluna anterior podemos criar e disponibilizar que vão agregar valor e fazer com que nosso projeto atraia o público que nos interessa para o projeto?) |
(Qual a melhor para cada cada uma destas demandas?) |
Prioritário: aprender Secundário: ensinar; upgrade profissional |
Contratante; professores; outros alunos (passados, presentes, futuros) |
Anotações (caixa de areia), leitura, blogs, twitter, trabalhos (em aula e nas próprias empresas), eventos, gravação de aula, filmagem de aula, powerpoints, grupos |
ebook, promoção de eventos, publicar artigos em outros sites, filmar eventos produzidos, palestras, ouvintes, consultorias, entrevistas, podcasts, debates |
quem somos; eventos que ninguém cobre, diálogo com leitor, dicas, processos de reflexão resultados dos módulos da turma, teses, trabalhos, livros, consumo consciente, review de ações de marketing, entrevistas com professores |
videolog, gengibre, flickr, blogtalkradio articulados em dois ambientes: externo – blog(modelo grupo Enrico) e interno – posterous(modelo grupo Vinicius) |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Nepô,
Gostaria de registrar aqui o que falei na aula de hoje: Esta matéria foi fundamental, não apenas para nossa pós e nosso futuro profissional, mas também para nossas vidas daqui em diante, uma vez que, antes de mais nada somos pessoas interagindo com o mundo. Reforço que acho que o número de aulas é pouco.
Não digo isso apenas pelas discussões serem muito prazerosas, mas por que nos faz falta este estímulo à reflexão. E como você mesmo diz, se a palavra ‘estratégia’ é o nosso grande desafio e para isso pensar é fundamental, fica essa sensação de que precisamos de um pouquinho mais deste estímulo. Acho que vale a pena levarmos isso ao Nino.
Foi ótimo te rever e conviver com você mais um pouquinho e espero que não fiquemos mais tantos anos sem contato. Você já tinha um papel fundamental na minha história profissional e agora na acadêmica também! 🙂
Grande beijo,
Simone Chiesse
Simone,
você introduziu nas minhas aulas o aluno Skype.
Foi um esforço que vou passar a adotar para todos que tiverem problemas e – como você – façam questão de estar presentes, mesmo que distantes.
Foi muito legal, valeu a sua energia e animação, espero que ela se amplie mais e mais.
Beijos
Nepô.