Tenho defendido aqui a tese de que o mercado tradicional vive um momento de histeria diante das novidades do novo século.
As pessoas estão emocionalmente abaladas pela revolução que os clientes e concorrentes estão passando.
Há uma infantilização enorme nas decisões – o medo do desconhecido leva a isso.
Organizações, que sempre tiveram capacidade competitiva, deixam de focar no que importa (clientes e concorrentes).
Ao invés de se revolucionar, transformar, em direção ao cliente, preferem ir atrás da “cenoura” da inovação e tecnologia sem foco na competição.
É Transformação em direção aos clientes e novos concorrentes e não para novas tecnologias sem foco.
Volto a dizer.
Vivemos hoje não uma crise tecnológica, mas psicológica em larga escala.
Há uma histeria infantilizada generalizada.
Os sintomas da baixa taxa de competição já batem em vários setores, nos quais a uberização já chegou.
Há nítida perda de valor, falências, queda de receita, distanciamento da liderança do setor. Setor a setor isso vai se espalhar.
É preciso ir para o divã, antes de sair desenvolvendo aplicativo para todo o lado.
É isso, que dizes?
O tema Transformação para a Competição no Digital é tratado aqui na nossa formação, de forma distinta, em dois módulos.
Mais detalhes: bimodais.com.br/pro
Veja o depoimento de um dos nossos formandos: