Feed on
Posts
Comments

Tenho defendido aqui a tese de que o mercado tradicional vive um momento de histeria diante das novidades do novo século.

As pessoas estão emocionalmente abaladas pela revolução que os clientes e concorrentes estão passando.

Há uma infantilização enorme nas decisões – o medo do desconhecido leva a isso.

Organizações, que sempre tiveram capacidade competitiva, deixam de focar no que importa (clientes e concorrentes).

Ao invés de se revolucionar, transformar, em direção ao cliente, preferem ir atrás da “cenoura” da inovação e tecnologia sem foco na competição.

É Transformação em direção aos clientes e novos concorrentes e não para novas tecnologias sem foco.

Volto a dizer.

Vivemos hoje não uma crise tecnológica, mas psicológica em larga escala.

Há uma histeria infantilizada generalizada.

Os sintomas da baixa taxa de competição já batem em vários setores, nos quais a uberização já chegou.

Há nítida perda de valor, falências, queda de receita, distanciamento da liderança do setor. Setor a setor isso vai se espalhar.

É preciso ir para o divã, antes de sair desenvolvendo aplicativo para todo o lado.

É isso, que dizes?

O tema Transformação para a Competição no Digital é tratado aqui na nossa formação, de forma distinta, em dois módulos.

Mais detalhes: bimodais.com.br/pro

Veja o depoimento de um dos nossos formandos:


Leave a Reply