Posto de SP.
Estou na ABciber – Associação Brasileira de Cibercultura. É bom estar aqui, pois para onde você olha a galera tem o mesmo foco: a Web.
Acho que o nome é meio restritivo, pois cibercultura pode espantar muita gente que está estudando a Web do ponto de vista social e achar que não se encaixa.
Mas não é assim. Tudo que se passa no ciberspaço, interessa.
Trazer a cabeça para interagir é muito bom. Destaco do primeiro dia:
Theóphilo Rifiotis – antropólogo – visão geral sobre a inclusão das “coisas” como agentes. seguindo a linha de Bruno Latour.
Henrique Antoun– Comunicação. Lembrança das manifestações de Seattle como a ideologia quetionadora do um para um, idéias que estavam por trás da colaboração futura.
Lilian Starobinas – Educação – Estudo sobre fórum de professores, doutoranda. Destaque: estudo sobre os tempos internos de um fórum.
Cintia Dal Bello – Comunicação – Estudo sobre Orkut, mestranda. Destaque: o que é um perfil fake? Como se administra uma rede e evita-se ruÃdos. Merece um post futuro.
Questões para um evento 2.0.
Tem como todos os posts e fotos do evento caminharem para o mesmo espaço? (vou colocar no Twitter)
Cada cadeira, uma tomada! Um novo slogan que dá até passeata!
Quando os eventos no Brasil vão começar na hora?
Acho que o site da Abciber deveria ser um blog!
Os links de fotos do Flickr no Twemes da ABciber não funcionam.
A Sandra Portella está também blogando sobre o evento e rola uma lista no twitter #abciber, listagem completa dos posts, links no delicious
🙂 Para quem está longe como eu as dificuldades são as mesmas de sempre.
Agora, transmissão sem som…
obrigada por socializarem as apresentações via blog e twitter.
abraço!