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#Alan-Pakes-e-amigos – conhecendo a forma de pensar destes autores.
Mapa(s) Mental (is) do Artigo:
As frases criadas para divulgação do artigo:
- O Sapiens é mutante em termos de sobrevivência e sempre vai na direção de ambientes de mais para menos intermediação.
- Precisamos de novos paradigmas objetivos e subjetivos para viver num mundo mais descentralizado.
- O grande objetivo da Revolução 2.0 é aumentar a taxa de descentralização da sociedade.
- O Sapiens, por ser a única Tecnoespécie do planeta, pode modificar no tempo a sua forma de sobreviver.
- Os clientes estão podendo, nesta Onda Empreendedora 2.0, personalizarem em larga escala, como nunca, os seus desejos.
- Estamos assistindo o surgimento de um movimento empreendedor em larga escala.
- Vivemos hoje, em larga escala, um processo de reintermediação objetiva e subjetiva.
- Fomos educados para viver dentro de um Ambiente muito mais Intermediado do que os nossos descendentes irão viver.
Vamos ao artigo:
“Não gaste seu precioso tempo tentando convencer aqueles que simplesmente não precisam daquilo que você oferece.” – Pakes.
Conclusão da Leitura
Vivemos hoje um processo de Empreendedorização na sociedade.
- O aumento populacional criou a demanda pela descentralização e o empoderamento das pessoas;
- E a nova mídia permitiu que pudéssemos descentralizar a sociedade.
Quando se fala em Crenças Limitantes Estruturais são aquelas que, de maneira geral, dificultam as pessoas a viver uma necessária Reintermediação Subjetiva.
De maneira geral, fomos educados para viver dentro de um Ambiente muito mais Intermediado do que os nossos descendentes irão viver.
Os clientes estão podendo, nesta Onda Empreendedora 2.0, personalizarem em larga escala, como nunca, os seus desejos.
É o que se chama aqui no livro “Negócios Digitais” de Pakes & Amigos da passagem da Mentalidade do Técnico para a Empreendedora.
A mentalidade da carteira assinada para o empreendedorismo.
O grande pulo do gato teórico que podemos dar para compreender este novo cenário é o seguinte:
- O ser humano, por ser uma Tecnoespécie, é Demograficamente Progressivo.
- O Sapiens é mutante em termos de sobrevivência e sempre vai na direção de ambientes de mais para menos intermediação;
- A grande macrotendência das próximas décadas é um processo de migração de uma mentalidade mais centralizada para uma mais descentralizada;
- Nossas atuais Crenças Limitantes Exógenas e Estruturais foram feitas para a submissão inconsciente aos atuais intermediadores;
- Estamos num processo, em larga escala, objetivo e subjetivo de reintermediação, no qual vamos cada vez mais gozar de liberdades;
- Vivemos um processo de liberação massiva das pessoas, que podem – mais do que nunca – viver determinadas personalizações;
- A atual Onda Empreendedora 2.0 visa não só ampliar tremendamente o número de fornecedores, mas também de permitir a personalização, cada vez maior, dos consumidores.
Este é o contexto geral que nos permite analisar os livros sobre empreendedorismo.
Permitam-me concluir a análise com mais um item.
Críticas ou comentários
Marketing Mainstream ou Underground?
Um dos tópicos recorrentes nos livros de empreendedorismo é sobre “achar a persona“.
A “achar a persona” é o sinônimo de: “procurar o perfil do cliente ideal“.
Muitas vezes, talvez na maioria delas, se imagina a “persona” dentro de parâmetros objetivos.
Altura, peso, sexo, idade, estado civil, localização, entre outras.
Porém, com o avançar da Renascença Civilizacional 2.0, que estamos vivendo, vamos, cada vez mais, ser estimulados a desenvolver mais e mais subjetividades particulares.
Subjetividades, cada vez mais particulares, demandam produtos e serviços compatíveis. E isso vai ter que impactar no processo do Marketing.
A melhor tradução de Marketing é Mercadar.
Ou seja,, entrar no jogo da “caça ao tesouro”, onde meu “produto ou serviço fica procurando um cliente.
E aí vamos ter que dividir os critérios para definir o Perfil dos Clientes em dois tipos:
- Critérios Mais Objetivos para Definição do Perfil dos Clientes – que são aspectos mais tangíveis, com Baixa Taxa de Subjetividade;
- Critérios Mais Subjetivos para Definição do Perfil dos Clientes – que são aspectos mais intangíveis, com Alta Taxa de Subjetividade, tal como “Teatro para Tímidos”
Dentro dos Critérios Subjetivos para Definição do Perfil dos Clientes ainda temos mais desafios.
Note que temos Subjetividades Mais Conhecidas – como é o caso de um amigo que vende um curso de Teatro para Tímidos.
A timidez é um tipo de subjetividade mais conhecida.
No caso da BIMODAIS, nossos clientes são os Inquietos, um tipo de Perfil Subjetivo Menos Conhecido e menos trabalhado pelos marqueteiros.
E assim temos:
- Subjetividade Mais Conhecida dos Clientes – aquela em que são mais evidentes no passado e mais “badaladas”;
- Subjetividade Menos Conhecida dos Clientes – aquela em que são menos evidentes no passado e menos “badaladas”;
Quanto menos conhecido é um determinado perfil subjetivo de um cliente, maior é o desafio de se realizar um marketing eficaz e vice-versa.
Nestes casos particulares, é preciso um tipo de marketing muito menos Mainstream (massificado) e muito mais Underground (personalizado), a ser criado.
- Marketing Mainstream (mais massificado) é mais adequado para Perfis de Clientes Mais Objetivos .
- O Marketing Underground (mais personalizado) é mais adequado para Perfis de Clientes Mais Subjetivos.
Glossário
- “Alguns desses vírus são chamados de crenças limitantes. São aquelas crenças que você toma como verdades absolutas e que limitam o seu sucesso.”
- “Se quebrarmos essa palavra e traduzirmos para português de forma livre, mindset é a “configuração da mente”.“
- “…como transitar da mentalidade de empregado para a mentalidade de empreendedor — e também como fazer acontecer.”
- “…onde está seu avatar e que tipo de tecnologia ele usa?”//“Se você conseguir mapear os passos do seu avatar, com certeza poderá chegar mais perto dele com uma abordagem diferenciada e certeira.”
- “Iscas digitais são pequenas amostras gratuitas que você disponibiliza na internet a fim de expor ao seu público aquilo que você tem a oferecer.”
- EFT (Emotion Freedom Techniques) ajuda muita gente a resgatar a consciência mais profunda que, muitas vezes, encontra-se sufocada por essa onda de negatividade.
- O autoconhecimento é a chave para que você desperte e entenda uma porção de coisas: o que gosta de fazer de verdade? Que pessoas quer ajudar? Como realizar as coisas que deseja?, entre outras questões de igual importância!
Links top
- Search Engine Optimization, que vai lhe ajudar a “ranquear” no Google.
- EFT com Gary Craig.
- Google Trends: permite mensurar o interesse do público em pessoas, produtos e ideias. (Então, basicamente, estamos falando de uma ferramenta que o ajudará a comparar o volume de buscas dentro do Google por várias palavras-chave.
- Existem recursos no Facebook, como o Like Box, que permitem uma integração entre a sua fanpage e um site ou blog, além de outras plataformas na web. A dica é que você comece a divulgar a sua página em outras redes, para outros públicos.
- O guia de investimentos: o guia do pai rico, de Robert T. Kiyosaki.
- “Os segredos da mente milionária” – T. Harv Eker.
- Revolucionando o aprendizado, que é, na verdade, uma tese de doutorado da doutora Jeannette Vos.
Mapas Mentais (a serem feitos)
Tríade do Tempo:
- Importante,
- Urgente e
- Circunstancial.
Chave da riqueza:
- Sonhe;
- Conheça;
- Se associe;
- Plante;
- Fale diferente.
Marketing pela internet que gera resultados em 3 passos:
- atração das pessoas certas para o seu negócio;
- construa um relacionamento bem-feito com elas;
- E venda, venda e venda.
Existem 3 formas de gerar valor:
- com um produto próprio – você vende um pacote;
- tornando-se afiliado de produtos de terceiros – você vende um pacote de outro;
- ou através de um serviço que você ofereça – você vende seu tempo.
Processo de saída do fundo do poço:
- recuperação da autoestima;
- trabalho com as crenças limitantes;
- com a força interior;
- conexão com o mundo.
Como gerar negócios:
- Mirar – quem é seu público-alvo //qual é seu nicho de mercado;
- Atrair;
- Relacionar;
- Converter;
- Atender;
Marca pessoal:
- Quem é você?
- Que imagem quer passar?
- Como deseja ser apresentado e reconhecido?
Questões do cliente:
- Quais são as metas dessa pessoa?
- O que ela mais deseja alcançar?
- Quais são os objetivos?
- Quais são seus maiores pesadelos?
- Quais são seus sonhos?
Expert Training, no qual ensino as pessoas a identificar uma expertise/um conhecimento e transformar isso em produtos altamente lucrativos com grande margem de vendas pela internet.:
- Posicionamento;
- Relacionamento;
- Oferta de Vendas.
Como fazer vídeos:
- Iniciar falando sobre desejos comuns ao seu público-alvo;
- Citar os problemas de quem busca seu produto;
- Contar uma história que envolva o tema do seu produto;
- Citar soluções para os problemas no formato passo a passo;
- Citar obstáculos que vão aparecer, mas que são possíveis de superar.
Posicionamento:
- identificar a expertise a ser trabalhada;
- escolher o formato do primeiro produto a ser empacotado para venda;
- e produzir uma mensagem escrita que seja persuasiva e conquiste as pessoas.
Expertise:
- algo pelo qual você tenha paixão ou que goste muito de fazer;
- algo que você tenha habilidade para realizar;
- e, por último, algo que possua viabilidade financeira no mercado.
Solução
Negócios Digitais
“Se você encontrar anúncios do GoogleAds e descobrir que já tem um monte de gente vendendo isso, esse é um indício de que existe viabilidade financeira para o seu ramo de atuação. Afinal, se existem empresas e profissionais autônimos que pagam para estar no Google, é porque estão tendo retorno em seus negócios.” – Ricardo Piovan.
É isso, que dizes?
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GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS
GRIFOS EM NEGRITO E AZUL: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).
GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.
GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.
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GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.
GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.
GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.
GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.
PALAVRAS EM CAIXA ALTA E NEGRITO: CHAMANDO A ATENÇÃO DO LEITOR PARA ALGO ESPECÍFICO, DO TIPO OBRIGATORIAMENTE.
Os parágrafos que estão deslocados foram selecionados como as melhores frases do mês ou as definições conceituais mais relevantes, que são enviadas regularmente para os Bimodais e incluídas no Mapa Mental dos Bimodais para consulta permanente.
O presente artigo se encaixa nos seguintes tópicos no ROTEIRO – MAPA MENTAL BIMODAL:
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