“Um grande general sempre observa o campo de batalha do alto.“– Jim Collins.
Vivemos hoje um período de instabilidade e de confusão nos negócios, cujo o sintoma claro é o seguinte: quem faz sucesso são aqueles que tem pouco apego ao passado.
O que temos hoje é o avançar de uma Revolução Midiática Civilizacional, fenômeno social recorrente, que não constava (e ainda não consta) dos livros da administração e dos negócios.
Há um esforço enorme de pensadores dos negócios de entender o fenômeno, mas, infelizmente, têm utilizado ferramentas de análise inadequadas.
Organizações não precisavam, antes da disrupção da Internet, pensar o futuro de médio e longo prazo como necessitam agora.
Podemos dizer, aliás, que muito mais do que implantar novas tecnologias, organizações que vão liderar mercados digitais são aquelas com uma visão de futuro mais eficaz.
Um Futurismo de qualidade é aquele que consegue entender a crise filosófica e teórica da administração e sugere novos paradigmas para fazer o ajuste.
Um Futurismo de qualidade é aquele que, antes de analisar apenas os fatos, procura rever a relação da administração/negócios e as mudanças de mídia.
Um Futurismo de qualidade promove uma revisão filosófica e teórica nos livros de administração e dos negócios e coloca algo bem mais consistente no lugar.
É preciso deixar claro como a luz do sol o seguinte: a maior crise que as organizações vivem hoje não é de como agem, mas como pensam!!!
O primeiro trabalho de lideranças que querem realmente sair da crise é adotar um Futurismo de Qualidade preocupado em entender o cenário e não de enrolar os clientes para vender consultoria.
É da qualidade do Futurismo que será adotado que pessoas, profissionais e organizações terão mais condição de entender o que virá amanhã e poder decidir melhor hoje.
É isso, que dizes?
Venha ser um Futurista Bimodal, com a melhor formação sobre o futuro do Brasil. Nós somos a nave Nabucodonosor, aquela mesma que te tira e te deixa fora de Matrix. Bora?