A filosofia é a “fábrica” que cria todo o DNA da nossa forma de pensar.
Sempre há um filósofo ou vários deles por trás da nossa forma de pensar e agir.
A principal crise que passamos hoje diante do digital é: os novos fatos não se harmonizam com as antigas premissas filosóficas que tínhamos.
Os novos fatos demonstram que a forma como pensamos o sapiens, nossa jornada, a sociedade precisa de uma revisão filosófica.
O DNA filosófico da sociedade atual ficou obsoleto.
É a incapacidade de promover uma revisão filosófica profunda o motivo da perda de valor das organizações tradicionais.
As lideranças organizacionais conseguem rever formas de pensar e agir mais superficiais, mas não as mais profundas e, cada vez mais, necessárias.
As premissas filosóficas criadas no passado estão coladas, de forma muito arraigada, em emoções, muitas vezes inacessíveis à reflexão.
Falta no mercado explicações filosóficas mais consistentes para as mudanças atuais – aliada à falta de vontade das lideranças para procurá-las .
O mundo corporativo se viciou na forma americana de pensar: que é ótima para empreender, mas péssima para filosofar.
A crise filosófica é a causa principal da atual crise de catatonia aguda, o que gera uma segunda, a emocional/psicológica.
Se alguém perguntar para você por que ninguém está entendendo nada sobre este novo mundo, a resposta é certeira: é a filosofia, estúpido!
É isso, que dizes?
O tema da crise filosófica faz parte da QUARTA IMERSÃO da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que diz David Bruno sobre a nossa formação:
Venha tomar a pílula:
https://www.bimodais.com.br/assinatura
I got this site from my buddy who shared with me about this web page and now this
time I am visiting this website and reading very informative articles here.