É comum as pessoas ficarem olhando para as diferentes ondas do digital.
E a cada uma delas, saber que vem várias outras.
Podemos dizer, assim, que quem vê onda, não vê maré.
Ver a maré significa sair da visão micro para a macro.
Entender o digital como um macro movimento recorrente do sapiens.
O digital é um ajuste do macro modelo de administração da espécie com o novo patamar de complexidade demográfica.
Estamos criando, portanto, neste século, com as possibilidades do digital, novo modelo de reintermediacão mais sofisticado.
O novo Macro Modelo de Intermediação consegue superar a crise civilizacional do século passado.
A crise civilizacional até aqui, com a mídia passada, era: ou quantidade ou qualidade.
A uberização permite sair do velho impasse: qualidade na quantidade e vice-versa.
Para promover a reintermediacão, é preciso aumentar o poder descentralizado, tanto do fornecedor, quanto do consumidor.
A maré é descentralizante.
E as ondas que vão bater na praia cada vez mais terão esse formato.
É isso, que dizes?