Quem pode nos ajudar a entender é o Tio Thomas Kuhn (1922-96).
Segundo o físico americano, o conhecimento humano é feito de “freadas” e “aceleradas”.
A freada é chamada de anomalia, momento em que a forma de pensar e agir deixa de ser eficaz.
Nestes momentos de anomalia, vivemos o que ele chama de Momento Extraordinário.
É no momento de crise, assim, que as pessoas precisam repensar os paradigmas, os conceitos centrais.
Podemos dizer que a chegada do Digital gerou o que podemos chamar de Macro Anomalia.
Macro Anomalia indica um crise generalizada sobre a resposta primeira da espécie: “Quem Somos?”.
A forma como pensávamos que o sapiens evolui no tempo estava errada, simples assim.
Os fatores demográficos e midiáticos não eram considerados as principais forças impulsionadoras de mudanças civilizacionais.
O mercado vive hoje momento extraordinário, segundo a teoria de Kuhn, mas o está tratando como ordinário.
As atuais organizações estão com uma doença terminal e todo mundo está tomando duas gotinhas de Novalgina de manhã e de tarde.
É preciso entender que estamos diante da maior disrupção administrativa da história do sapiens por causa do mix complexidade demográfica + nova mídia disruptiva!
Existem duas máximas que dominam a Inovação Rivotril nos dias atuais: “inovar sim, mudar jamais”. “Digitalizar sim, Uberizar nem pensar”.
E segue o barco.
É isso, que dizes?
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