Feed on
Posts
Comments

Quem pode nos ajudar a entender é o Tio Thomas Kuhn (1922-96).

Segundo o físico americano, o conhecimento humano é feito de “freadas” e “aceleradas”.

A freada é chamada de anomalia, momento em que a forma de pensar e agir deixa de ser eficaz.

Nestes momentos de anomalia, vivemos o que ele chama de Momento Extraordinário.

É no momento de crise, assim, que as pessoas precisam repensar os paradigmas, os conceitos centrais.

Podemos dizer que a chegada do Digital gerou o que podemos chamar de Macro Anomalia.

Macro Anomalia indica um crise generalizada sobre a resposta primeira da espécie: “Quem Somos?”.

A forma como pensávamos que o sapiens evolui no tempo estava errada, simples assim.

Os fatores demográficos e midiáticos não eram considerados as principais forças impulsionadoras de mudanças civilizacionais.

O mercado vive hoje momento extraordinário, segundo a teoria de Kuhn, mas o está tratando como ordinário.

As atuais organizações estão com uma doença terminal e todo mundo está tomando duas gotinhas de Novalgina de manhã e de tarde.

É preciso entender que estamos diante da maior disrupção administrativa da história do sapiens por causa do mix complexidade demográfica + nova mídia disruptiva!

Existem duas máximas que dominam a Inovação Rivotril nos dias atuais: “inovar sim, mudar jamais”. “Digitalizar sim, Uberizar nem pensar”.

E segue o barco.

É isso, que dizes?

Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?

Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/

Leave a Reply