O mercado está com ilusão de que o grande barato da Transformação Mimimi Digital é “centrada no relacionamento com o cliente” ou no “profundo conhecimento do consumidor”. Pausa para a gargalhada.
Note que o sapiens tem algumas leis que eram desconhecidas, foram descobertas e você precisa conhecer urgentemente:
- somos uma tecnoespécie e por isso podemos nos adaptar para crescer demograficamente;
- a adaptação passa pelo que podemos chamar de Descentralismo Progressivo;
- Revoluções Civilizacionais, como a que estamos inventando, vêm permitir praticar o Descentralismo Progressivo, através de novo DNA de Sobrevivência (novas formas de se comunicar e decidir).
O grande desafio organizacional que temos hoje é o de competir contra organizações, que aumentaram a taxa de decisão dos consumidores.
Nos Ubers a comunidade de consumo decide quem fica, ou sai da plataforma – não é papinho, é bateção de martelo!
Ao invés de se criar call centers com inteligência artificial como a do Bradesco, o futuro aponta para centenas de Bradescos.
O grande problema que temos hoje no mercado é a incapacidade de enxergar o novo modelo de comando e controle, no qual o cliente não conversa, mas decide.
É preciso para competir a criação de áreas separadas para que se possa viver plenamente o novo modelo de comando e controle.
Está se gastando muito dinheiro com a Transformação Mimimi Digital e os resultados competitivos serão precários.
É isso, que dizes?
Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?
Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro