Vivemos hoje um fenômeno que podemos chamar de Cegueira Compulsiva.
Cegueira é a incapacidade de enxergar e compulsiva, que seria imposição interna irresistível.
Temos hoje a maior mudança civilizacional da história do Sapiens, precisamos mudar a filosofia das organizações e não conseguimos.
Como não se entende o que precisa ser feito e tudo que indica uma mudança mais profunda implica forte mudança, rejeita-se.
Há Cegueira generalizada no mercado, o que explica a adoção em massa do Digitalês Castiço – dialeto que nos leva do nada a lugar nenhum.
É preciso refletir sobre o que está ocorrendo sem nos deixar levar por emoções reativas de perda de poder.
Vejamos o nosso diagnóstico.
Aumentamos exponencialmente as demandas (de 1 para 7 bilhões em 200 anos) e agora temos que promover uma mudança exponencial nas ofertas.
E é preciso entender que o DNA de Sobrevivência, a placa-mãe da sociedade – que temos hoje consegue resolver o problema com grande esforço da Quantidade Exponencial.
Porém, herdamos uma – cada vez mais latente – crise de Qualidade Exponencial, gerando forte demanda por personalização, comodidade, baixo custo.
A Revolução Civilizacional que estamos passando, assim, veio para minimizar a latente crise de Qualidade Exponencial.
Claro, que em países como o Brasil temos ainda grande demanda de Quantidade Exponencial (saúde, aprendizado, conflitos legais, energia, mobilidade, até alimentação, etc.).
Porém, no mundo, e analisamos sempre aqui na escola a questão global e milenar, temos como grande missão do século desenvolver ofertas, com o novo DNA de Sobrevivência para superar a crise da Qualidade Exponencial.
O novo DNA de Sobrevivência 2.0 está, finalmente, disponível para quem quiser adotar modelos que permitem superar a crise da Qualidade Exponencial.
O novo DNA de Sobrevivência 2.0 permite a reintermediação das organizações, passando do antigo modelo midiático/administrativo dos mamíferos para o das formigas.
A Cegueira Compulsiva do mercado é passar o tempo todo olhando para as ofertas e não para a demanda reprimida.
A Cegueira Compulsiva do mercado tem origem na defesa dogmática de um modelo que está falido, mas que ainda dá poder e status para muita gente.
Quem está compulsivamente cego, tocando violino no convés, não pode reclamar que a água está muito gelada.
É isso, que dizes?
Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?
Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/pro
“A Cegueira Compulsiva do mercado é passar o tempo todo olhando para as ofertas e não para a demanda reprimida.”
“A Cegueira Compulsiva do mercado tem origem na defesa dogmática de um modelo que está falido, mas que ainda dá poder e status para muita gente.”
A segunda frase eu entendi. Mas o que seria a primeira??