Quando falamos Mídia, estamos falando daquilo que está “no meio”, entre nós. Entre os humanos existe tecnologia.
Ninguém sai falando, aprende, é um tipo de Tecnologia Cultural e depois criamos Tecnologias Físicas, escrita em diante.
Mas quando falamos em tecnologias, estamos nos referindo a Chaves de Flexão e Inflexão.
Tecnologias, até o momento, são Forças Inativas, pois não tem motivação própria.
Podem repetir processos, que servem de Chaveamento para provocar Flexão ou Inflexão de Demandas Humanas.
Temos dois fatores que envolvem a Anatomia das Mídias no processo de Chaveamento:
- Os Canais Midiáticos – que criam a flexão/inflexão do controle/recontrole, que nos leva a ciclos de escassez e abundância informacional;
- As Linguagens Midiáticas – que criam a flexão/inflexão do velho/novo DNA Administrativo, que nos leva a ciclos de antigo e novo Macro Modelo Administrativo.
No Digital, os novos Canais Midiáticos permitem a Digitalização e as novas Linguagens Midiáticas, a Uberização.
[…] A nova mídia vem, assim, com dois objetivos no âmbito da Anatomia das Mídias: […]