Passei a chamar de Big Bang Administrativo, que é a Macro Crise Administrativa.
Vivemos hoje uma macrocrise administrativa.
Por causa do novo aparato de mídia, temos a oportunidade de experimentar novo Macro-Modelo Administrativo, que chamamos de Curadoria.
A grande maioria das Organizações Analógicas Tradicionais pratica a Gestão, antigo Macro-Modelo Administrativo baseado no aparato de mídia passado.
Assim, temos raro Ambiente Administrativo Bimodal.
- O Modal 1 é o da Gestão;
- O Modal 2 é o da Curadoria.
São Ambientes Administrativos incompatíveis.
- Na Gestão, temos o comando e controle dos gerentes sobre pessoas/processos e a responsabilidade direta sobre a qualidade dos produtos e serviços;
- Na Curadoria, temos o comando e controle dos curadores sobre algoritmos, que definem as regras das pessoas/processos e a responsabilidade indireta sobre a qualidade dos produtos e serviços.
A Curadoria é, assim, “filha” do novo aparato de mídia e, por causa disso, quebra barreiras e limites do Macro-Modelo Administrativo anterior.
Vivemos, portanto, um raro momento, pois temos alteração do Macro-Modelo Administrativo por causa da chegada do novo aparato de mídia.
E mais: uma mudança disruptiva.
Todas as teorias sobre a administração precisam de revisão, pois, até aqui, não se imaginava que a administração é resultado do aparato de mídia disponível.
Mudou a mídia, mudou o Macro-Modelo Administrativo.
O tema é central na Escola de Pensamento Bimodal.
E abordado no Curso Básico de Formação Bimodal.
Quer conhecer mais detalhes, me mande um ZAP – 21-99608-6422.
O conceito de “A macrocrise administrativa” faz parte dos Pilares Estruturantes da Escola de Pensamento Bimodal.
Veja o que pensam nossos formandos sobre o curso: