Quando existe algo muito estranho na vida, há algo errado com nossos paradigmas.
Foi o que tentei expressar neste vídeo sobre zumbis:
Temos uma análise:
- Com o mesmo paradigma – que chamamos de indutiva;
- Procurando novo paradigma – que chamamos de dedutiva.
O principal problema da análise hegemônica no mercado hoje – principalmente a americana – é insistir na INDUTIVA. Analisa-se os dados sem questionar o que há de equivocado na forma de analisar a sociedade.
O que acontece?
Tenta-se entender fenômeno novo com mesmos paradigmas do passado, algo que não tem funcionado.
Existem, a meu ver, quatro revisões de paradigma que temos que promover:
- O papel das tecnologias para o sapiens;
- O papel das mídias;
- O papel da demografia;
- E uma nova percepção sobre administração.
Tudo isso integrado e a relação entre estas diferentes forças nos permite enxergar a dimensão radical, disruptiva e macro-histórica da mudança que estamos passando.
É o que procurei apresentar no meu novo livro (pode comprar aqui.)
E no curso de formação dos conceitos básicos da bimodalidade (capacidade de enxergar a transição entre dois mundos – um que termina e outro que começa).
É isso que dizes?
Depoimento de um dos meus alun@s: