Qualidade é o objetivo de todo processo administrativo.
O jeito melhor possível de agradar o cliente pelo menor custo e que o mantenha fiel diante dos concorrentes.
Qualidade é o epicentro de todos os modelos administrativos.
A qualidade é baseada, assim, na relação fornecedor-consumidor.
Quanto maior é a informação do fornecedor, mais fácil ele pode chegar na qualidade ideal e vice-versa.
No passado, o cliente “votava” na qualidade, através do retorno à compra, via sugestões ou através das pesquisas de satisfação.
Hoje, há uma tela na relação de consumo, com aumento radical de informações que permite a passagem de qualidade mais para menos centralizada ou distribuída para quem vive do varejo.
Há ainda outra novidade.
Plataformas como a do Uber e similares descentralizam o fornecimento.
Cada parceiro passa a se preocupar com a qualidade, que era antes centralizada.
É o parceiro que passa cuidar da qualidade e não mais a organização tradicional que cuidava da qualidade centralizada.
Com isso, se consegue taxas de melhor qualidade, pois cada parceiro pode atender e entender melhor como agradar o cliente, através de estrelas.
É a passagem de uma busca por qualidade mais centralizada para mais descentralizada, aumentando, assim, a chance de se praticar taxas mais altas.
É isso, que dizes?