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Não me venham com projetos de educação de qualidade para meia dúzia.

O impasse que temos hoje na educação é que tínhamos os limites tecnológicos cognitivos do passado da oralidade e escrita, que modelou o Ambiente Educacional.

Dentro do Ambiente Educacional temos as Organizações Educacionais.

O problema principal do atual Ambiente Educacional 2.0 é de custo/benefício.

Quando aumentamos a quantidade, derrubamos a qualidade e o benefício. Quando aumentamos a qualidade, aumentamos o custo e reduzimos a quantidade.

É o paradoxo de um ambiente cognitivo que deu o que tinha que der.

Não há saída para Ambiente Educacional que consiga ter melhor custo/benefício dentro dos limites do Ambiente Cognitivo 2.0.

Só conseguiremos reequilibrar custo/benefício, qualidade e quantidade, se passarmos a pensar todo o modelo dentro de novos paradigmas, a partir das novas possibilidades do Ambiente Cognitivo 3.0.

Nele, teremos que repensar o Ambiente Educacional com outros parâmetros, e, só então, falarmos de um Ambiente Educacional 3.0.

É isso, que dizes?

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