Estou nesse mundo do empreendedorismo desde 1995, quando criei minha empresa de Consultoria em Internet.
450 projetos depois estou agora indo para uma nova etapa e criando o Nepôlab – Laboratório de Inovação Digital.
Qual é a demanda e qual oferta?
- Demanda: as organizações precisam ver melhor o que está acontecendo com a chegada da Revolução Cognitiva.
- Oferta: capacitação, consultoria, palestras que possam ajudá-la a fazer estratégias mais consistentes nessa direção.
Mas o mercado não está bem assistido nessa área?
Não.
Sabe por que?
Hoje, a maior parte das organizações que vende estratégias têm um problema de tamanho. São estruturas grandes e pesadas, que precisam fechar a conta no final do mês.
E isso faz com que a visão seja mais de curto e médio prazo, no máximo.
E isso faz com que pesquisas de médio, longo e longuíssimo prazo não sejam praticadas, pois são caras e os clientes não estão compradores das mesmas.
Assim, os estudos sobre o futuro acabam sendo intoxicados pela demanda do dia a dia.
Abre-se espaço para que consultores independentes possam estudar e ter uma visão consistente e mais eficaz, pois têm mais liberdade para o estudo com custos bem menores.
Outro vantagem do estudo focado é escolher uma força principal de mudança e se fixar nela.
Hoje, acredito que a Revolução Cognitiva é a principal força que tem trazido mudanças ao mercado. E isso precisa ser bem detalhado.
Assim, a criação do Nepôlab – Laboratório de Inovação Digital tem como meta:
- – Ser uma rede de estudos sobre Revolução Cognitiva;
- – Envolver meus alunos no processo de pesquisa, em uma rede de pensadores, aptos a ajudar as organizações;
- – Analisar causas e consequências e problemas e oportunidades;
- – Ter como meta ver melhor para agir melhor.
Perfil dos clientes:
- – que queiram realmente ter uma visão mais clara do que está acontecendo;
- – querer incorporar essa mudança na vida organizacional.
É isso, que dizes?