O conceito de redes de tomada de decisões me parece muito poderoso.
Pois ajuda a analisar o que realmente se altera com a chegada de uma Revolução Cognitiva: como tomamos decisões e, por sua vez, construímos a verdade para que elas sejam aceitas.
Tal mudança que marca a passagem do movimento do pêndulo cognitivo de uma contração para uma expansão cognitiva terá fortes impactos em todas as organizações.
A mudança principal é que a tomada de decisões e a construção das verdades hoje são feitas em e a partir de centros neuróticos e narcísicos, voltado para a sua reprodução para uma quebra desse modelo, no qual surgem multicentros que irão questionar esse poder e propor novas alternativas.
Assim, uma sociedade policentrista se caracteriza pela passagem de monocentros para policentros de tomada de decisões e construção das verdades.
Versão 1.0 – 07/10/2013 – Colabore revisando, criticando e sugerindo novos caminhos para a minha pesquisa. Pode usar o texto à vontade, desde que aponte para a sua origem, pois é um texto líquido, sujeito às alterações, a partir da interação