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Ok, hoje meu blog saiu do ar.

Sou cliente da Locaweb há mais de 10 anos.

Minha fatura é paga em débito automático, houve uma troca no cartão de crédito, coisa super natural.

(Depois que paguei resolveu rápido, tudo automático, mas o ponto é outro)

Todas as revistas que assino, incluindo o jornal, me ligaram pedindo o novo número, esqueci da Locaweb, pois pago trimestral.

Eles – pelo Twitter – depois que reclamei alegaram que me enviaram um – apenas um e-mail no dia 07/05.

(Estou justo agora no chat pedindo cópia do email só para checar se até este um veio mesmo.)

Para um email que hoje não é mais o meu principal.

Não recebi.

Não me avisaram pelo SMS, por exemplo.

Ou me mandaram vários emails, apenas um.

E pronto, o blog estava fora do ar.

Tirar um blog do ar – achou eu – é algo que uma empresa que visa prestar um serviço em um mundo novo deve ser algo que deveria ter alguns cuidados muitos especiais.

Acho algo muito grave, uma punição severa a um consumidor.

Um fato a ser feito em última instância, depois de tentar várias vezes que o consumidor se posicione.

Eles tratam isso como se fosse algo simples.

Não pagou, cortou.

Ok, beleza.

Um email não lido (hoje em dia com milhares na caixa posta, com propaganda inclusive da própria Locaweb) = blog fora do ar.

(Estou pedindo cópia do email.)

Imagino:

  • a) mandar vários avisos, até o desligamento;
  • b) procurar varias as possibilidades, via SMS.

Tudo pode ser automático, basta pensar, conceituar, se programar e fazer.

Não é uma empresa de alta tecnologia a serviço do cliente???

A Locaweb cresceu muito nestes últimos tempos e aposta no Marketing tradicional, faz fumaça e pouco fogo.

Tem ferramenta 2.0, mas a cabeça não chegou neste ponto.

O pessoal do Twitter que me respondeu não passou a me seguir temporariamente para conversarmos em DM.

Ou seja, eles afirmam algo e você tem que conversar com eles no aberto!!!??

Locaweb não cresceu demais, não?

Não é algo diferenciado alta tecnologia?

Não, me parece uma empresa de fora da rede, tipo um restaurante de pizza que usa a ferramenta.

O que não se espera, decididamente não,  do líder de mercado no Brasil em hospedagem?

Locaweb virou um micro-monopólio?

E o serviço está ficando cada vez pior?

Tenho tido problemas frequentes de performance, e-mail, etc.

Vou ver alternativas, devem existir, recomendações?

 

10 Responses to “Locaweb: todo monopólio é ruim!”

  1. Carlos Nepomuceno disse:

    Passei 20 minutos em chat com a Locaweb pedindo uma cópia do email, sobre a suspensão do blog, mas não me mandaram, abri chamado..

  2. Gisele disse:

    A Locaweb é a ‘loca’ por respostas padrões. Estou com problema de envio de e-mails via formulário de contato usando PHP com a função mail(). Fiz o óbvio, procurei respostas no Wiki da Locaweb, tentei todas as soluções propostas. Depois de nada funcionar, acionei a empresa e adivinhem: me mandaram links com as respostas que eu já havia tentado.

  3. Rafael França disse:

    Meus clientes estão hospedados na Insite, atualmente nas mãos do Uol Host, e até então, não tive nenhum problema. Certa vez, um cliente não pagou, e mesmo após 3 meses de vencido, eles não cortaram o serviço, apenas entravam em contato, por email; chegaram até a me contatar, e respondi explicando que o cliente estava viajando e que não consegui entrar em contato com ele; e em momento algum bloquearam o serviço. Quando tenho problemas, a resposta é rápida, e sempre conseguimos nos entender.

  4. Rafael disse:

    Estava seguindo esses blog pela qualidade dos posts, sempre com temas atuais e pertinentes. Mas isso não tem acontecido ultimamente (na minha opinião). Abro meu reader e tem uma notícia de reclamação da locaweb… muito pessoal pro meu gosto. Mas a internet é isso: espaço aberto para expressar o que bem entendemos, e quem não gostar que saia, então…to saindo.

  5. AlbertodeFco disse:

    @Rafael Você ja comentou antes? Esquisita a sua aportação…

  6. Sérgio Lima disse:

    Opa Nepomuceno,

    Para todos os meus projetos web (uns 6) eu uso Dreamhost. Certa vez tive problema com meu cartão (estorei meu limite e o débito automatico para pagamento anual não ocorreu) e ele esperaram o pagameto ocorrer uns 20 dias depois sem retirar nenhum serviço do ar.

    Eles usam servidores compartilhados para vários domínios (acho que todos os hosts fazem isto), mas você pode escolher ter seu próprio servidor virtual (por um preço acessível), sem ter que conhecer muito de infomatiquês.

    Mas se você prefere um Host nacional, o pessoal da blgoosfera elogia muito a VIA http://www.viahospedagem.net/

    Esta última nunca usei, só li boas recomendações!

    Boa sorte!

  7. Carlos Nepomuceno disse:

    Pessoal, grato pelos comentários e dicas.

    Rafael, sem sobrenome?

    “Mas isso não tem acontecido ultimamente (na minha opinião). Abro meu reader e tem uma notícia de reclamação da locaweb… muito pessoal pro meu gosto”

    Postei uma vez sobre um problema pessoal e há uns quatro meses sobre um caso da Gol de roubo de aparelho seria muito ridículo ter alguém da empresa com a missão desse tipo. Será?

    Estranho, vou como o Alberto, muito estranho.

    Não, ele nunca comentou, pois as pessoas geralmente deixam email, sobrenome, gostam de conversar e trocar.

    Veja o email que deixou: (email@emal.com)

  8. Claudio Gora disse:

    Oi Carlos,
    Sou Diretor de Marketing da Locaweb, acabo de ler o seu post, e tenho a concordar em partes com o seu texto. Realmente a Locaweb cresceu, mas estamos trabalhando muito para manter a qualidade dos serviços e do atendimento que sempre foram os principais diferenciais da empresa.
    Ressalto que já estamos criando novas ferramentas para evitar que ocorra a desativação automática de um site ou um blog de um cliente que trabalha com a Locaweb ha mais de 10 anos e outras diversas regras, isso faz parte de um trabalho de CRM que esta em andamento e espero que com isso diversos problemas como esse sejam sanados. Peço desculpas pela desativação e pode ter certeza, que não viramos um mini monopólio e continuamos como sempre preocupados em satisfazer nossos clientes.

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