Feed on
Posts
Comments

Entrevista muito interessante na Época Negócios (Agosto 2010) , pois reforça vários pontos dos pensadores que acreditam na mudança na sociedade, a partir da Internet.

Don Tapscott fala uma linguagem mais corporativa.

“As redes podem mudar governos”

Ei-la:

Completa: (exige senha)

O crescimento das redes sociais e do compartilhamento das informações tem exigido empresas menos hierarquizadas e funcionários cada vez mais independentes. Quem não se adaptar a essa nova realidade corre o risco de se tornar uma companhia pouco ágil e nada inovadora.

Afrouxar hierarquias organizacionais e dar poder aos funcionários pode levar a uma inovação mais rápida, estruturas de menor custo, maior agilidade e melhor capacidade de resposta aos clientes, além de conferir mais autenticidade e respeito à empresa no mercado.

Se quiserem se conectar com seus clientes em um diálogo honesto, terão de ter fé no produto ou no serviço que oferecem, e acreditar que seus clientes agem de forma responsável.

A internet está se tornando um novo modo de produção e provoca profundas transformações na estrutura da empresa. Começa a mudar o modo como direcionamos os recursos na sociedade para inovar, criar produtos e serviços, governar, educar e assim por diante.

Os clientes apreciam e, na maioria dos casos, estão dispostos a pagar por um produto que responda às suas necessidades específicas. O iPhone é praticamente uma commodity, já que um aparelho é idêntico ao outro. Mas são os parceiros de negócios da Apple, sob a forma de desenvolvedores de aplicativos, que dão aos clientes a capacidade de personalizar os telefones com mais de 200 mil diferentes aplicativos.

O desafio é diferenciar a sua empresa, absorvendo a informação que está sendo livremente compartilhada e, assim, compreender o sentido do mercado.

O futuro não é algo a ser previsto, é algo a ser alcançado.

O  futuro (das organizações) será mais parecido com uma banda de jazz, em que os músicos improvisam criativamente em torno das mesmas melodia e ritmo.

O crescimento das redes sociais e do compartilhamento das informações tem exigido empresas menos hierarquizadas e funcionários cada vez mais independentes. Quem não se adaptar a essa nova realidade corre o risco de se tornar uma companhia pouco ágil e nada inovadora
Afrouxar hierarquias organizacionais e dar poder aos funcionários pode levar a uma inovação mais rápida, estruturas de menor custo, maior agilidade e melhor capacidade de resposta aos clientes, além de conferir mais autenticidade e respeito à empresa no mercado.
Se quiserem se conectar com seus clientes em um diálogo honesto, terão de ter fé no produto ou no serviço que oferecem, e acreditar que seus clientes agem de forma responsável.
A internet está se tornando um novo modo de produção e provoca profundas transformações na estrutura da empresa. Começa a mudar o modo como direcionamos os recursos na sociedade para inovar, criar produtos e serviços, governar, educar e assim por diante.
Os clientes apreciam e, na maioria dos casos, estão dispostos a pagar por um produto que responda às suas necessidades específicas. O iPhone é praticamente uma commodity, já que um aparelho é idêntico ao outro. Mas são os parceiros de negócios da Apple, sob a forma de desenvolvedores de aplicativos, que dão aos clientes a capacidade de personalizar os telefones com mais de 200 mil diferentes aplicativos.
O desafio é diferenciar a sua empresa, absorvendo a informação que está sendo livremente compartilhada e, assim, compreender o sentido do mercado.
O futuro não é algo a ser previsto, é algo a ser alcançado
o do futuro será mais parecido com uma banda de jazz, em que os músicos improvisam criativamente em torno das mesmas melodia e ritmo.

Leave a Reply