Feed on
Posts
Comments

Saiu matéria do Maurício Stycer sobre a venda de produtos e serviços nas redes de seguidores de Twitteiros e blogueiros.

twiiter venda

Comentei lá minha opinão.

Diga lá qual é a sua.

4 Responses to “Diálogos: a venda camuflada na rede de seguidores vai se proliferar?”

  1. Pedro disse:

    É necessario que o “tuiteiro” informe que esta fazendo parte de alguma campanha de marketing ou algo do genero.Se ele nao fala, sua credibilidade fica abalada.

    Eu particularmente odeio essa ideia.Não tenho problemas quando vc divulga seu livro, suas palestras, suas aulas, entretanto se vc divulga alguma margarina, eu realmente vou ficar desapontado.

    Eu acho que podemos usar o marketing de guerrilha no twitter, sem nos “vendermos” totalmente.

    O tiro pode sair pela culatra
    —-
    A ideia do Club Social foi mto boa.A atitude dos “tuiteiros”, nem tanto….

  2. cnepomuceno disse:

    Pois é, uma norma de conduta e um código de ética invisível está no ar.. vamos ver no que vai dar.

    abraços,

    Valeu a visita!

  3. Bia Ennes disse:

    Eu acho que as vezes estas coisas criam mais barulho do que deveriam.

    Sim, existem pessoas distribuindo prêmios e fazendo publicidade de forma inconveniente no twitter, sem dúvida… Mas se isso está acontecendo é porque tem pessoas querendo prêmios e tolerando esta publicidade.

    Ao contrário da televisão, no twitter temos uma ferramenta para “calar” o que nos incomoda: UNFOLLOW. E pronto. Não tenho problemas com pessoas ganhando prêmios e recompensas para seguir alguém no twitter contanto que eu não fique recebendo updates sobre o assunto…

    Sobre o Club Social, eu concordo que a situação entra em um território meio cinzento porque no twitter continuamos esperando que as pessoas sejam sinceras e espontâneas, ou algo próximo disso. Mas o valor destas pessoas pro anunciante está na quantidade de seguidores que ela tem. Então se incomodou, o melhor protesto é dar o unfollow!

    Apesar disso acho que a propaganda do club social está sutil e permitindo que as pessoas continuem sendo elas, emitindo suas opiniões sobre o que pra eles é inconfundível, em vez de comer o biscoito e sorrir para a câmera. Acho que insulta menos a inteligência do consumidor.

  4. cnepomuceno disse:

    Bia, concordo.

    seguindo sua sugestão vou colocar um plástico no meu carro:

    “Não faça do seu Twitter um ambiente de spam, a vítima pode ser você…”

    Ou outro:

    “Unfollow nelles!”

    😉

    bjs,

    Nepô.

Leave a Reply