É necessario que o “tuiteiro” informe que esta fazendo parte de alguma campanha de marketing ou algo do genero.Se ele nao fala, sua credibilidade fica abalada.
Eu particularmente odeio essa ideia.Não tenho problemas quando vc divulga seu livro, suas palestras, suas aulas, entretanto se vc divulga alguma margarina, eu realmente vou ficar desapontado.
Eu acho que podemos usar o marketing de guerrilha no twitter, sem nos “vendermos” totalmente.
O tiro pode sair pela culatra
—-
A ideia do Club Social foi mto boa.A atitude dos “tuiteiros”, nem tanto….
Eu acho que as vezes estas coisas criam mais barulho do que deveriam.
Sim, existem pessoas distribuindo prêmios e fazendo publicidade de forma inconveniente no twitter, sem dúvida… Mas se isso está acontecendo é porque tem pessoas querendo prêmios e tolerando esta publicidade.
Ao contrário da televisão, no twitter temos uma ferramenta para “calar” o que nos incomoda: UNFOLLOW. E pronto. Não tenho problemas com pessoas ganhando prêmios e recompensas para seguir alguém no twitter contanto que eu não fique recebendo updates sobre o assunto…
Sobre o Club Social, eu concordo que a situação entra em um território meio cinzento porque no twitter continuamos esperando que as pessoas sejam sinceras e espontâneas, ou algo próximo disso. Mas o valor destas pessoas pro anunciante está na quantidade de seguidores que ela tem. Então se incomodou, o melhor protesto é dar o unfollow!
Apesar disso acho que a propaganda do club social está sutil e permitindo que as pessoas continuem sendo elas, emitindo suas opiniões sobre o que pra eles é inconfundível, em vez de comer o biscoito e sorrir para a câmera. Acho que insulta menos a inteligência do consumidor.
É necessario que o “tuiteiro” informe que esta fazendo parte de alguma campanha de marketing ou algo do genero.Se ele nao fala, sua credibilidade fica abalada.
Eu particularmente odeio essa ideia.Não tenho problemas quando vc divulga seu livro, suas palestras, suas aulas, entretanto se vc divulga alguma margarina, eu realmente vou ficar desapontado.
Eu acho que podemos usar o marketing de guerrilha no twitter, sem nos “vendermos” totalmente.
O tiro pode sair pela culatra
—-
A ideia do Club Social foi mto boa.A atitude dos “tuiteiros”, nem tanto….
Pois é, uma norma de conduta e um código de ética invisível está no ar.. vamos ver no que vai dar.
abraços,
Valeu a visita!
Eu acho que as vezes estas coisas criam mais barulho do que deveriam.
Sim, existem pessoas distribuindo prêmios e fazendo publicidade de forma inconveniente no twitter, sem dúvida… Mas se isso está acontecendo é porque tem pessoas querendo prêmios e tolerando esta publicidade.
Ao contrário da televisão, no twitter temos uma ferramenta para “calar” o que nos incomoda: UNFOLLOW. E pronto. Não tenho problemas com pessoas ganhando prêmios e recompensas para seguir alguém no twitter contanto que eu não fique recebendo updates sobre o assunto…
Sobre o Club Social, eu concordo que a situação entra em um território meio cinzento porque no twitter continuamos esperando que as pessoas sejam sinceras e espontâneas, ou algo próximo disso. Mas o valor destas pessoas pro anunciante está na quantidade de seguidores que ela tem. Então se incomodou, o melhor protesto é dar o unfollow!
Apesar disso acho que a propaganda do club social está sutil e permitindo que as pessoas continuem sendo elas, emitindo suas opiniões sobre o que pra eles é inconfundível, em vez de comer o biscoito e sorrir para a câmera. Acho que insulta menos a inteligência do consumidor.
Bia, concordo.
seguindo sua sugestão vou colocar um plástico no meu carro:
“Não faça do seu Twitter um ambiente de spam, a vítima pode ser você…”
Ou outro:
“Unfollow nelles!”
😉
bjs,
Nepô.