Feed on
Posts
Comments

Pensar pela própria cabeça implica o enfrentamento dos dogmas – Gustavo Bernardo – da minha coleção de frases;

tapete

Pessoal, bem vind@s.

Teremos encontros nos dias:

15, 22 e 29/05.

São três sábados.

Vamos tentar nas aulas nos “coovencer” sobre:

  • – o tamanho da ruptura que estamos passando;
  • – o que vai dar a possibilidade de fazer cenário;
  • – que é algo fundamental para definir estratégias.

Vamos passar o filme Lutero. Quem quiser ver antes, tem no Youtube.

Bibliografia recomendada está aqui.

Bom, a única regra para nossa interação 2.0:

  • não será permitido o uso de aparelhos eletrônicos em sala de aula, nem ligar o computador e nem, celular (desliguem, please). Discuti os motivos disso aqui. O objetivo é interação total entre alunos-alunos, alunos-professor, evitando a “zumbilândia” de gente conectado com o além. 🙂

A chamada será feita ao final de cada encontro.

Nossa avaliação final será feita, assim:

  • Quem for aos 3 dias , leva 7 (quem faltar um dia perde  2,3). Ou seja, quem for a todos os encontros, passa, relaxem e se concentrem em curtir;
  • Quem faltar, fica “devendo” para a turma e tem que fazer o resumo de algum encontro para colocar disponível on-line e recuperar os pontos perdidos. O resumo deve ser colocado neste blog, no comentário do post referente ao encontro escolhido;
  • o  canal de interação dos alunos comigo será sempre este blog, vou postar ao final de cada encontro um texto e quem comentar se candidata a ganhar pontuação pela “participação on-line”.
  • E isso define os outros 1,5 pontos, que será feito pela participação dos alunos comentando e participando da discussão que rola na turma neste blog;
  • Por fim, o 1,5 restantes, para levar 10, será adotado o critério, a partir da participação presencial de cada um durante os encontros.

Os alunos se auto-avaliam no final dos encontros e dão uma nota.

Eu dou uma olhada, concordo, ou não, e já lanço na pauta, fechando nossa atividade no último dia.

Sobre a avaliação, vejam a experiência passada.

Já é, salvo engano, a minha terceira turma na Facha.

As outras interações com as outras turmas, foram ótimas, podem ser vistas por aqui.

No último dia, tem foto com todos.

Dúvidas?

Comentem.

4 Responses to “Dig 6: roteiro dos encontros”

  1. Carlos Nepomuceno disse:

    Resta ainda dizer, não teremos Power Point!

  2. Vejamos… Dicas para os novos alunos? Acho que a frase “There’s no spoon” é uma dica que eles vão entender durante os encontros 🙂

    “E onde a sorte há de te levar
    Saiba o caminho é o fim mais que chegar” (Little Joy)

    É aproveitar a viagem e não esperar respostas prontas. Formular os questionamentos e construir a respostas em grupo 🙂
    Acho que é isso 🙂

  3. Bom dia Professor,

    Estivemos juntos em uma palestra na ESPM-RJ e agora será um prazer seu seu aluno na #DIG6!

    Abraços,

    Tiago Luiz

Leave a Reply