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“Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida.”Cícero.

Teremos necessidade de modificar a forma de pensar e agir sobre como trabalhar na Civilização 2.0.

Na Civilização 2.0, que, aos poucos, vai se estabelecendo na sociedade, teremos a necessidade de estar muito mais abertos às mudanças, devido ao aumento radical da taxa de inovação.

Na Civilização 2.0, que, aos poucos, vai se estabelecendo na sociedade, teremos muito mais trabalho do que emprego, devido ao avanço das Plataformas Curadoras e Blockchenizadoras.

Na Civilização 2.0, que, aos poucos, vai se estabelecendo na sociedade, você tenderá a ter algum tipo de avaliação (tipo Uber) feita diretamente pelo seu cliente.

Assim, haverá a necessidade de sair do modo “eu trabalho para ganhar dinheiro” (algo sem propósito) para “eu ganho dinheiro para trabalhar” (algo com propósito).

Uma Civilização mais aberta, mutante, livre exigirá das pessoas uma responsabilidade maior sobre o seu destino, incluindo o trabalho.

Na Civilização 2.0, com uma taxa muito maior de competitividade, você vai ter que ser um encantador de cliente e, para isso, tem que ser, antes de tudo, um auto encantador de você mesmo.

Hoje, encaramos nossa profissão por área, por problema, por assunto, mas isso tudo não vai te ajudar muito no novo ambiente profissional.

Na Civilização 2.0, não bastará você ser um profissional, terá que entrar no Espiral da Excelência, através de uma Rotina Criativa, em que todo o dia aprende algo para melhorar seu desempenho.

O Profissional de Excelência é aquele que fez da sua atividade profissional uma missão de vida.

O Profissional de Excelência é aquele que acorda na segunda feira animado, pois vai continuar a sua jornada criativa.

O Profissional de Excelência é aquele que fez da sua atividade profissional uma missão de vida, acorda na segunda feira animado e tem como missão manter o Triângulo da Excelência equilibrado.

O Triângulo da Excelência tem três vértices: o fenômeno que pode causar desconfortos, as ferramentas conceituais e operacionais para ajudar os clientes e o próprio cliente com suas qualidades e defeitos.

Como vemos abaixo:

  • Fenômenos – são eventos, acontecimentos recorrentes que precisam ser conhecidos, estudados, decupados para que você possa ajudar a teus clientes a lidar melhor com eles;
  • Ferramentas de adaptação – são conceitos, metodologias e tecnologias desenvolvidas para que você possa ajudar a teus clientes a lidar melhor com os fenômenos;
  • E os clientes – pessoas com diversas qualidades e defeitos diante do fenômeno, que gostaria de ter uma taxa maior de adaptação/conforto e reduzir a taxa de inadequação/desconforto diante dos fenômenos.

O papel de um Profissional de Excelência é ajudar o cliente a manter o equilíbrio do Triângulo de Excelência Profissional, através da reflexão e ação sobre todos os vértices.

Fenômenos têm regras e padrões que precisam ser conhecidos e respeitados. Um arquiteto, por exemplo, não pode numa reforma quebrar determinadas vigas, sob o risco da casa cair.

Um médico não pode desprezar os riscos de uma pneumonia num fumante inveterado e por aí vai.

Assim, um Profissional de Excelência vai escolher a sua necessária e vital Pergunta Foco, para a qual vai iniciar uma jornada sem fim com Perguntas Progressivas cada vez mais adequadas.

A pergunta foco: como ajudar (meus diferentes clientes com suas qualidades e defeitos) a lidar melhor (através das ferramentas de adaptação) com determinado fenômeno (que está causando desconforto)?

O Profissional de Excelência vai procurar as melhores Respostas Progressivas para que o Triângulo da Excelência fique com a maior taxa de equilíbrio possível.

É isso, que dizes?

Venha ser um Futurista Bimodal, com a melhor formação sobre o futuro do Brasil. Nós somos a nave Nabucodonosor, aquela mesma que te tira e te deixa fora de Matrix. Bora? 

https://sun.eduzz.com/377798

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