O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)
Link encurtado: https://encurtador.com.br/fhmrE
O texto descreve a transição para a Civilização 2.0, destacando a descentralização das atividades do Sapiens como sua característica principal. Com o aumento populacional, há uma necessidade de lidar com a complexidade demográfica por meio da descentralização progressiva. Isso leva o Sapiens 2.0 a viver em um ambiente mais dinâmico e autônomo, exigindo mais reflexão sobre sua jornada de vida e aumentando a demanda por projetos de felicidade. A Bimodais foca em aumentar a taxa de felicidade do Sapiens 2.0, integrando a ciência da inovação em sua abordagem, culminando na busca por projetos de felicidade mais fortes e compatíveis com os desafios da nova civilização. O texto serve de base para cursos e formação de disseminadores da felicidade, visando desenvolver projetos mais eficazes e publicar um livro sobre o tema até setembro de 2024.
Frases de Divulgação do Artigo:
- Teremos que refletir muito mais sobre a Felicidade para ter uma vida melhor neste novo cenário do pós-Digital.
- É da escolha de boas teorias e metodologias sobre a felicidade que dependerá a qualidade de vida do Sapiens 2.0.
- Quanto mais escolhas temos, mais o tempo fica nublado e quanto mais nublado é o tempo, melhores bússolas precisamos ter para nos guiar ao longo da jornada.
- O aumento exponencial de autonomia do Sapiens 2.0 nos leva a uma forte demanda por vidas mais estratégicas.
- Quanto mais escolhas temos na vida, mais precisamos saber para onde queremos ir.
- O Sapiens 2.0 terá que ter muito mais autonomia ao longo da vida e isso exige que ele reflita, de forma mais consciente, sobre a sua jornada de vida.
- O Sapiens 2.0 terá que fazer – dentro deste mundo mais descentralizado – muito mais escolhas do que teve o 1.0.
- A única forma de lidar melhor com o aumento da Complexidade Demográfica sempre será a Descentralização Progressiva.
O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?
Vamos ao Artigo:
“Quanto mais escolhas temos na vida, mais precisamos saber para onde queremos ir.” – Roy Bennett.
Link para o texto completo: https://encurtador.com.br/jMQX3
Estamos entrando na nova e ainda pouco conhecida Civilização 2.0, que tem como característica principal o aumento exponencial da descentralização das atividades do Sapiens, através da chegada da Curadoria – um novo Macro Modelo de Cooperação (mais conhecida como Uberização ou Blockchenização).
O aumento populacional dos últimos dois séculos, quando saltamos de um para oito bilhões de Sapiens, tem nos obrigado a criar um Ambiente Civilizacional mais participativo para que possamos lidar melhor com o aumento da Complexidade Demográfica.
Fato é na vida do Sapiens:
A única forma de lidar melhor com o aumento da Complexidade Demográfica sempre será a Descentralização Progressiva.
O que nos leva obrigatoriamente a passar a viver em um Ambiente de Sobrevivência muito mais dinâmico, empreendedor, autônomo e inovador.
O Sapiens 2.0 terá que fazer – dentro deste mundo mais descentralizado – muito mais escolhas do que teve o 1.0.
O Sapiens 2.0 terá que ter muito mais autonomia ao longo da vida e isso exige que ele reflita, de forma mais consciente, sobre a sua jornada de vida.
E tudo isso nos leva a um aumento radical da demanda por Projetos Mais Fortes de Felicidade.
Eis a regra que vale para todos os cenários da história humana:
Quanto mais escolhas temos na vida, mais precisamos saber para onde queremos ir.
O aumento exponencial de autonomia do Sapiens 2.0 nos leva a uma forte demanda por vidas mais estratégicas.
Quanto mais escolhas temos, mais o tempo fica nublado e quanto mais nublado é o tempo, melhores bússolas precisamos ter para nos guiar ao longo da jornada.
E tudo isso nos leva diretamente à demanda por Projetos Mais Fortes de Felicidade.
Sim, temos vários Projetos de Felicidade disponíveis no mercado conceitual e – como qualquer outro – cada agente dentro dele vive uma intensa disputa para atrair seus respectivos clientes.
É preciso procurar aqueles que são melhores e mais adequados para que possamos aumentar a nossa Taxa de Felicidade.
É da escolha de boas teorias e metodologias sobre a felicidade que dependerá a qualidade de vida do Sapiens 2.0.
Teremos que refletir muito mais sobre a Felicidade para ter uma vida melhor neste novo cenário do pós-Digital.
O objetivo de todos os Sapiens – mesmo que não admita isso – sempre foi e sempre será, ser mais feliz amanhã do que está sendo hoje.
O aumento da Taxa da Felicidade, mais do que nunca, de Teorias e Metodologias mais fortes e consistentes.
Esta é a meta do Projeto de Felicidade Blockchain da Bimodais.
O projeto, entretanto, faz parte de um estudo mais amplo da Ciência da Inovação.
Carlos Nepomuceno, o Curador da Bimodais, se dedica há mais de 20 anos ao desenvolvimento da Ciência da Inovação, que tem três camadas integradas e sinérgicas: Civilizacional, Grupal e Pessoal.
Concluímos as etapas da Inovação Civilizacional e Grupal nos últimos quatro anos e temos dedicado os últimos dois anos para a Inovação Pessoal, que tem no seu epicentro Projetos de Felicidade.
Portanto, ajudar no aumento da taxa da Felicidade do Sapiens 2.0 passou a ser o foco da Bimodais, a partir de 2023 e será mantido e ampliado agora em 2024 nas 11ª e 12º imersão da escola.
Este texto serve de base para:
Os cursos sobre Projetos de Felicidade 2.0 da Bimodais, que serão ministrados ao longo de 2024 voltado para pessoas físicas interessadas em Projetos de Felicidade Mais Fortes;
E para a formação dos Disseminadores da Felicidade 2.0 da Bimodais, já em curso.
Nosso objetivo é apresentar um Projeto Mais Forte de Felicidade e mais compatível com os desafios e possibilidades do Sapiens 2.0.
Aqui temos uma versão bem resumida, mas completa, que servirá de base para o livro que estaremos publicando até o final de setembro de 2024.
É isso, que dizes?
“Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.” – Leo Almeida.
“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.
“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.
Tenho duas sugestões para que você possa apoiar e participar do nosso projeto:
a) entrar para a escola na décima primeira imersão batizada de Felicidade 2.0. O valor é de R$ 500,00, ficando até o final de junho de 2024.
Terá com isso: áudios de 18 minutos todos os dias, acesso ao novo livro “Sapiens 2.0: como viver melhor em um mundo muito mais descentralizado, dinâmico e inovador?”, participação nas lives mensais lives.
Basta depositar no pix / cnepomu@gmail.com
b) caso esteja sem tempo para entrar para a escola, mas gosta muito do nosso projeto, peço que colabore com um PIX para mantê-lo vivo, pode depositar qualquer valor no seguinte e-mail: cnepomu@gmail.com
Quem depositar qualquer valor, poderá fazer os cursos avulsos que faremos ao longo do semestre.
Agradeço à adesão à escola ou a colaboração via PIX para o nosso projeto.
Forte abraço,
Nepô.
Com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon: https://a.co/d/3r3rGJ0