Link encurtado: https://bit.ly/artigobimodal190122
Novas Hashtags:
#empreendedorismo_e_felicidade – o desafio empreendedor.
Qual é o tópico do artigo?
Saiba mais sobre a divisão acima, neste artigo.
Mapa(s) Mental (is) do Artigo:
Vamos ao artigo:
“O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas; é se importar com menos e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante.” – Manson.
Quando lemos livros sobre empreendedorismo, escrito por quem está vivendo o processo, temos sempre um Jogo de Pivotação:
- fazer algo que o empreendedor se sinta feliz, que resolva ou minimize um desconforto;
- e, ao mesmo tempo, entregar algo para um cliente para que este se sinta feliz.
Muitos dirão que basta ganhar dinheiro para que o empreendedor se senta feliz, mas isso é falso.
O dinheiro é fundamental para o negócio ser saudável, mas não é tudo, pois tem muita gente que sai de empresas ou empregos que rendem dinheiro por não achar que estão “na sua praia”
Aprendi com o tempo que a mente é um ser independente que gosta de determinadas atividades.
Quando você oferece para sua mente as atividades que ela gosta, ela se sente feliz e te encharca de energia positiva e vice-versa.
Quando alguém diz que não está satisfeito com o que está fazendo é uma mensagem da mente, que está sinalizando que não está satisfeita.
O conceito de felicidade está em voga, pois estamos num processo de Renascença Civilizacional, pois o que antes não era possível ser resolvido agora está sendo.
Mais e mais as pessoas estão podendo personalizar mais a sua sobrevivência e isso significa uma Musculação da Felicidade.
Hoje, muito mais do que antes, empreendedores precisam em função de um mercado mais aberto, inovador, mutante e competitivo:
- agradar cada vez mais os clientes, no antes, no durante e no depois das vendas;
- estar o tempo todo se aperfeiçoando;
- definir com exatidão quem são e quem não são os clientes-alvos;
- e atender os clientes sempre, através da procura incessante da excelência.
Assim, startups iniciantes ou maduras precisam, cada vez mais, ter uma Missão Consistente para que não percam espaço em um mercado cada vez mais competitivo.
O que se percebe neste mercado mais aberto e competitivo é uma forte preocupação com valores.
Valores organizacionais não aparecem à toa, mas são resultado de um aumento radical da taxa de empoderamento dos clientes no Pós-Digital
Clientes mais exigentes pedem organizações mais dedicadas e com valores que vêm de dentro para fora e não de fora para dentro.
Dedicação implica necessariamente um afinamento entre a missão da startup e a felicidade individual dos que dela participam.
Ninguém procura a excelência se não tiver um forte envolvimento subjetivo com determinada missão.
A ideia de empreender para apenas ganhar dinheiro fica fora de moda num mercado mais competitivo.
Num mercado mais aberto, competitivo e inovador tem que haver paixão por parte dos empreendedores.
A Paixão Empreendedora não é algo, entretanto, que vem de fora para dentro, mas de dentro para fora.
O cliente precisa sentir que há uma missão, um propósito da organização que lhe vende algo, caso contrário, cria a latência por uma outra que tenha a excelência como meta.
Quando se fala em felicidade, é preciso que cada empreendedor se autoconheça, pois se fulano gosta de martelo, sicrano já é mais chegado a chave de fenda. Se fulano gosta de apertar parafuso, sicrano gosta de fazer parafusos.
É comum startups começarem e os sócios descobrirem mais adiante que não deveriam continuar no projeto, pois aquilo não os deixa mais felizes.
Quanto mais o empreendedor afinar a felicidade do cliente com a sua felicidade, mais chance terá de ter sucesso e vice-versa.
É isso, que dizes?
Quer sair de Matrix e não sabe onde comprar a pílula vermelha? Me manda um Zap: 21-996086422 (Nepô, quero sair de Matrix!)
Ou: https://sun.eduzz.com/932565
Quer ser um parceiro da BIMODAIS e ganhar a cada aluno novo indicado? Entre por aqui: https://bit.ly/bimodalparceiro
Quer comprar o último livro feito dentro da escola “Civilização 2.0”, é por aqui:
https://sun.eduzz.com/347192
GRIFOS EM NEGRITO: CONCEITOS BIMODAIS
GRIFOS EM NEGRITO E AZUL: NOVOS CONCEITOS BIMODAIS (MARCO A COR SÓ NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE, DEPOIS FICA EM NEGRITO).
GRIFOS EM NEGRITO E AZUL SUBLINHADO:LINKS PARA AS HASHTAGS BIMODAIS.
GRIFOS EM ITÁLICO E VERMELHO: DESCRIÇÃO DE CONCEITOS BIMODAIS CLÁSSICOS.
GRIFOS EM ITÁLICO E ROXO: DESCRIÇÃO DE NOVOS CONCEITOS BIMODAIS.
GRIFOS EM NEGRITO E VERDE: NEOLOGISMOS BIMODAIS PARA MELHORAR A NARRATIVA.
GRIFOS EM NEGRITO E MARROM: HASHTAGS BIMODAIS PARA ORGANIZAR A NARRATIVA.
GRIFOS EM NEGRITO E LARANJA: SÃO AS REGRAS BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.
GRIFOS EM NEGRITO E ROSA: SÃO AS PROJEÇÕES BIMODAIS DENTRO DA NARRATIVA.
PALAVRAS EM CAIXA ALTA E NEGRITO: CHAMANDO A ATENÇÃO DO LEITOR PARA ALGO ESPECÍFICO, DO TIPO OBRIGATORIAMENTE.
Os parágrafos que estão deslocados foram selecionados como as melhores frases do mês ou as definições conceituais mais relevantes, que são enviadas regularmente para os Bimodais e incluídas no Mapa Mental dos Bimodais para consulta permanente.
O presente artigo se encaixa nos seguintes tópicos no ROTEIRO – MAPA MENTAL BIMODAL:
(Entre para a Escola para ter acesso completo ao MAPA MENTAL BIMODAL com o roteiro da formação, no qual temos os links para todos os artigos e áudios sobre as nossas diversas Metodologias Futuristas. Aqui, você terá a possibilidade de dialogar sobre as metodologias com o Curador da Escola e com os outros Bimodais. Mande um Zap: 21-99608-6422.)