“O ser humano não tem um conjunto de valores automáticos.” – Ayn Rand.
A chegada de uma nova mídia permite que as pessoas possam começar a inventar uma nova civilização.
As mídias são a placa mãe da sociedade e delas derivam nossa capacidade de criar Macro Modelos de Sobrevivência.
Algumas das principais mudanças que estamos assistindo/criando com a chegada da Revolução Midiática Digital:
- a passagem da escassez para a abundância da informação;
- a passagem de poucas para muitas fontes informacionais;
- a passagem de baixa taxa para uma bem maior de intercâmbio de ideias.
A Civilização 2.0, portanto, se inicia com o aumento radical das taxas de liberdade de informação e da inovação – o que acelera exponencialmente a velocidades das mudanças.
As Mentes 1.0 (pré-digitais) lidavam com taxas de mudança e informação muito menores e precisam agora de ajustes para poder conviver melhor no novo ambiente.
As Mentes 1.0 viviam num ambiente muito mais estável e massificado, no qual a exigência competitiva era a de conseguir se adaptar ao meio.
As Mentes 2.0 viverão num ambiente muito mais instável, que exigirá cada vez mais personalização.
As Mentes 2.0 terão como exigência competitiva a capacidade de modificar o meio, gerando valor diretamente para os clientes.
Na Civilização 2.0 você terá que agradar o cliente diretamente e não mais um gerente, um chefe ou um supervisor.
Na Civilização 2.0 você terá que desenvolver a capacidade de se apaixonar pela sua atividade profissional para sempre estar motivado a inovar constantemente.
Na Civilização 2.0 você terá que desenvolver a capacidade de filtragem (em todos os campos da sua vida) para compreender o que é relevante e o que deve ser descartado.
Na Civilização 2.0 você terá que se preocupar em ter um Propósito Estrutural, aumentando, assim, a taxa de Motivação Individual com foco na melhoria da Felicidade Estrutural do seu cliente.
Na Civilização 2.0 você terá mais sucesso profissional se você realmente conseguir ganhar dinheiro para trabalhar e não trabalhar para ganhar dinheiro.
Os Macro Futuristas têm como missão entender a passagem consciente da Mente 1.0 para a 2.0 e criar serviços que ajudem as pessoas nessa direção.
É isso, que dizes?
Venha ser um Futurista Bimodal, com a melhor formação sobre o futuro do Brasil. Nós somos a nave Nabucodonosor, aquela mesma que te tira e te deixa fora de Matrix. Bora?