Um erro de diagnóstico recorrente é o de apontar o atual momento da sociedade como uma revolução industrial.
Note que temos diversos movimentos paralelos de mudança nas áreas social, política e econômica.
Temos mudanças neste novo século em todos os setores produtivos tanto na produção de bens tangíveis (produtos) como de intangíveis (serviços).
Vivemos, de forma recorrente, como no passado, uma Revolução Midiática, que permite o surgimento de várias outras sub-revoluções.
O que observamos atualmente são diversos ajustes setoriais às novas Tecnopossibilidades abertas pelas novas mídias.
Quando se diagnostica o momento atual como uma Revolução Industrial é como se acreditássemos que a febre é a causa da gripe e não o contrário.
A dica vale para a realização de cenário de qualquer setor: primeiro, temos que entender a recorrente Revolução Midiática e, só então, aplicar respectivas tendências na área específica.
É isso, que dizes?
O tema da aplicação da Revolução Midiática em diversos setores faz parte da Quarta Imersão da Bimodais Futurismo Competitivo. Veja o que disse Lisandra Maioli sobre a nossa formação:
Quer sair de Matrix, tome a pílula vermelha:
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