Um dos principais problemas que temos para inovar e mudar é a forma que encaramos a realidade.
A famosa frase “é preciso sair da caixa” é venenosa e expressa bem nosso equívoco diante da realidade. Não se sai da caixa, mas se assume a dita cuja.
A realidade é e SEMPRE será filtrada pela nossa percepção.
Só é possível inovar e mudar, quando você assume que tem e pode lidar melhor com a sua percepção.
A percepção é o famoso “óculos” que temos diante da realidade, que precisa de ajustes constantes.
O grande desafio dos profissionais que incentivam à inovação é, antes de qualquer coisa, ajudar o cliente a ter consciência da percepção.
Só é possível mudar, quando você percebe que percebe.
Mudanças, principalmente aquelas que vão melhorar a sua qualidade de vida, são resultados da boa relação com a sua percepção.
Um sinal típico de incapacidade de mudar é a ideia que que você vê a realidade diretamente.
Quem não tem consciência da percepção nunca conseguirá aumentar a sua taxa de criatividade e autenticidade.
Quem não vê percepção é escravo da realidade criada pela percepção do outro.
É isso, que dizes?
O tema da consciência da percepção está presente na QUARTA IMERSÃO da Bimodais – Futurismo Competitivo. Veja o que disse a Claudia Riecken sobre a nossa formação:
Vem tomar a pílula vermelha!
https://www.bimodais.com.br/assinatura