Nunca tantos tiveram tão enganados diante do futuro.
O mercado se mexia, através do apoio de consultores de diferentes tamanhos, que o ajudava a dar os próximos passos.
O mercado se mexia incrementalmente e os consultores passaram a ter uma forma de pensar incremental.
Dentro e fora das organizações, incluindo literatura de negócios, sempre se trabalhou no curto e, no máximo, no médio prazo.
Digamos que as “Placas Tectônicas” da sociedade eram as mesmas e o que se fazia era ajustes de alguns ventos mais fortes.
Porém, a chegada de uma nova mídia é um fenômeno Macro-Histórico.
E todos os consultores têm estudado, analisado e sugerido novos passos para seus clientes baseados na visão Micro-Histórica.
Assim, não conseguem enxergar as profundas mudanças que precisam ser feitas
Para entender a nova Era Digital é preciso pela ordem:
- revisar conceitos filosóficos sobre a essência do sapiens;
- revisar a relação entre tecnologia-mídia-modelos administrativos;
- revisar a relação tamanho da população-modelo de comando e controle.
E, a partir dessa Narrativa Conceitual proceder a Bimodalidade, que é a passagem do antigo modelo para o novo.
O novo Macro Modelo Administrativo é disruptivo, com adesão muito veloz pelo consumidor e, por isso, exige área separada para que possa prosperar.
O mercado está intoxicado, pois hoje se exige quimioterapia e os atuais consultores foram treinados para oferecer Novalgina.
É isso, que dizes?
Quer ser um Futurista Competitivo Bimodal?
Venha tomar nossa pílula vermelha:
https://www.bimodais.com.br/