Feed on
Posts
Comments

Os algoritmos de plataformas 3.0 foram criados para gerar confiança.

São indicativos criados por pessoas e gerenciados por robôs para tomada de decisão.

Aquela foto foi mais curtida? Por quê? Você ganhou ou perdeu seguidores. Por quê?

São indicativos de caminhos adequados ou inadequados.

No Instagram, diferente de outras plataformas 3.0 se liberou ações em massa.

Alguém, pode seguir centenas de pessoas num dia só para seguir para um determinado perfil é, “deseguir” no dia seguinte.

Não são mais pessoas com critérios individuais em ação, mas máquinas que atuam sem controle.

Há formas de se bloquear tais ações, mas parece que há algo de lucrativo para o Instagram, que não atua sobre a plataforma.

Assim, os usuários não robóticos não têm referência, perde-se a base principal do mundo 3.0: o resgate da confiança.

Assim, no Instagram temos a ordem invertida: são indicativos criados por robôs, a despeito das pessoas.

Se continuar assim a única saída de quem quer mais qualidade e mesmo fazer negócio, caminhar para outro ambiente.

Leave a Reply