Latência é algo que está escondido e não teve um canal para sair para fora.
- As latências são necessidades humanas represadas.
- Uma latência só consegue vir à tona quando aparece um novo canal que abre uma porta para ela escoar.
- Esse canal pode ser uma tecnologia, uma mudança política, econômica, um produto, um serviço, que permite que uma dada latência possa virar uma tendência.
- A tendência é algo que já pode ser vista em alguns lugares, pois é uma latência sendo exercida na vida.
Um bom estrategista, os de longo prazo, que trabalham com Estratégia Dedutiva, trabalham com latências.
Como se faz isso?
Conhece a natureza humana e percebe o que é algo que acontece sempre nas sociedades e, por algum motivo, agora não está acontecendo.
Isso gera uma latência, que está a espera de um canal para virar tendência.
Uma tendência, assim, demonstra que uma latência veio à luz e começa a sua prática, o que vai nos levar para modismo, que será a tendência se reciclando.
- O desejo de expressão é uma necessidade humana;
- A incapacidade de exercer essa necessidade gera uma latência;
- Uma Revolução Cognitiva, com a massificação de Tecnologias Cognitivas Reintermediadoras, permite que a latência vire tendência;
- O Facebook é um modismo, pois atende a tendência geral, até que tenhamos algo ainda melhor;
- As pessoas posarem sem maquiagem, ou tomarem banho de água gelada é um micro-modismo dentro dessa tendencia geral de expressão no modismo Facebook.
É isso, falei mais sobre isso neste áudio:
Que dizes?
Vamos que vamos! Quero aprender a diferençar os conceitos apresentados em sala de aula. Estou aqui na escuta…