Feed on
Posts
Comments

Latência é algo que está escondido e não teve um canal para sair para fora.

explosao1

  • As latências são necessidades humanas represadas.
  • Uma latência só consegue vir à tona quando aparece um novo canal que abre uma porta para ela escoar.
  • Esse canal pode ser uma tecnologia, uma mudança política, econômica, um produto, um serviço, que permite que uma dada latência possa virar uma tendência.
  • A tendência é algo que já pode ser vista em alguns lugares, pois é uma latência sendo exercida na vida.

Um bom estrategista, os de longo prazo, que trabalham com Estratégia Dedutiva, trabalham com latências.

Como se faz isso?

96525_Papel-de-Parede-Explosao_1024x768

Conhece a natureza humana e percebe o que é algo que acontece sempre nas sociedades e, por algum motivo, agora não está acontecendo.

Isso gera uma latência, que está a espera de um canal para virar tendência.

96580_Papel-de-Parede-Explosao--96580_1680x1050

Uma tendência, assim, demonstra que uma latência veio à luz e começa a sua prática, o que vai nos levar para modismo, que será a tendência se reciclando.

  • O desejo de expressão é uma necessidade humana;
  • A incapacidade de exercer essa necessidade gera uma latência;
  • Uma Revolução Cognitiva, com a massificação de Tecnologias Cognitivas Reintermediadoras, permite que a latência vire tendência;
  • O Facebook é um modismo, pois atende a tendência geral, até que tenhamos algo ainda melhor;
  • As pessoas posarem sem maquiagem, ou tomarem banho de água gelada é um micro-modismo dentro dessa tendencia geral de expressão no modismo Facebook.

É isso, falei mais sobre isso neste áudio:

Que dizes?

One Response to “O bom estrategista trabalha com latências – parte II”

  1. Erika Stockler disse:

    Vamos que vamos! Quero aprender a diferençar os conceitos apresentados em sala de aula. Estou aqui na escuta…

Leave a Reply