Mesmo que alguém quisesse melhorar a qualidade da tomada de decisões na Governança Escrita-Analógica iria esbarrar em um problema de custo/benefício em função dos limites das Tecnologias Cognitivas disponíveis.
Como podemos diagnosticar o momento atual?
Vivemos um colapso da atual Governança da Espécie e o motivo é simples: as decisões que tomamos estão cada vez mais de baixa qualidade.
Nossos Tecno-Códigos de Relacionamento são obsoletos para o aumento demográfico radical que tivemos.
Ou seja, mesmo que alguém quisesse melhorar a qualidade da tomada de decisões iria esbarrar em um problema de custo/benefício.
O tempo de tomada de decisões ia ficar muito lento, diante das demandas encarecendo o processo.
Hoje, as novas Tecnologias Cognitivas têm como função sofisticar os Tecno-códigos de Relacionamento e, assim, permitir que possamos criar ambientes que já experimentam uma nova forma de tomada de decisões de melhor qualidade.
Pois conseguem com o custo mais baixo tomar decisões de melhor qualidade usando os novos Tecno-códigos de relacionamento disponíveis.
O colapso da atual Governança da Espécie não é apenas, assim, social, político ou econômico, mas é um impasse tecnológico, pois não havia formas de se ampliar as decisões de forma sustentável.
Por isso, que o objetivo de projetos estratégicos devem visar incorporar os novos Tecno-códigos de relacionamento aos processos para que as decisões ganhem qualidade com baixo custo.
É isso, que dizes?