Tire aqui suas dúvidas no vídeo:
Curso on-line comigo -> de qualquer lugar/ a qualquer hora!
Outubro/novembro (17 de outubro – 18 de novembro), com certificado –> R$ 220,00. Vai perder?
Turma aberta!!!
(Aviso importante: não é um curso pré-moldado, estarei produzindo todo o material ao longo dos debates de forma exclusiva para os participantes!)
Data:
17 de outubro a 18 de novembro.
Investimento:
R$ 220,00
Pague em 10 vezes no cartão!
Perfil indicado:
- Gestores;
- Estrategistas;
- Gerentes;
- Profissionais que queiram mais embasamento para atuar nas redes sociais, implantação de projetos colaborativos na sociedade e, em particular, nas empresas, com visão estratégica e não operacional.
Carga horária estimada:
60 horas, com atividades ao longo de quatro semanas pela Internet.
(Deve-se reservar algumas horas ao longo da semana para as atividades. Normalmente, as pessoas acham que o curso online por não precisar ir a algum lugar, não precisa reservar horas para fazer, isso tem que ser evitado!!!)
Pré-requisito:
Estar ou querer estar envolvido em projetos em redes digitais, implantação de redes sociais, podendo ter qualquer formação, acesso à Internet e conta no Facebook.
R$ 220,00
Pague em 10 vezes no cartão!
Conteúdo:
- Por que a Internet não é apenas uma revolução tecnológica, mas uma revolução da Informação? Qual a diferença entre ambas para os negócios das empresas?
- Qual foi a última revolução da informação no mundo? Quais foram as causas e consequências no ambiente dos negócios?
- Qual é o DNA de uma Revolução da Informação dentro de uma organização? Quais são as motivações que levam os consumidores à adotar um novo modelo de troca? Como relacionamos demanda de consumo, produção, inovação, informação e mudanças de gestão nesse novo ambiente?
- Por que as organizações devem migrar para os modelos atuais de “aranha” (hierárquica) para ”estrelas do mar” (rede) sob o risco de perder competitividade?
- Quais são os passos a serem dados? Por que a implantação de Redes Sociais Internas e Externas é muito mais um projeto estratégico do que operacional? Riscos e oportunidades nesse caminho?
- Por que as organizações não incluem as redes digitais no planejamento estratégico? Por que pe fundamental incluir? Riscos de não incluir? Oportunidades?
- As ações estratégicas possíveis a partir dessa inclusão?
Ganhos tangíveis:
- Noção mais precisa de onde estamos/ para onde vamos com a revolução digital em curso;
- Visão clara de ações para não desperdiçar recursos.
- Compreensão embasada, através de argumentos lógicos e consistentes sobre o fenômeno das redes digitais, passado, presente e futuro;
- Capacitação para tomada de decisão de ações a serem feitas de forma ordenada, com mais retorno e menor custo;
- Capacidade de medir resultados nos projetos estratégicos a serem implantados;
- Questionamento da sua forma de pensar por especialista com estudo aprofundando sobre o tema;
- Networking com outros participantes do grupo.
Didática:
- Teremos atividades ao longo de 5 (cinco) semanas;
- Semana 0 – ambientação – antes do curso;
- Semana 1,2,3 – debates;
- Semana 4 – avaliação final.
R$ 220,00
Pague em 10 vezes no cartão!
Atividades na semana:
- Segunda – professor posta vídeo no Facebook analisando semana anterior da turma, comentando as participações dos alunos (bem personalizado para a turma, feito no mesmo dia) e indica formulário on-line no Google Documents para todos poderem comentar o vídeo até terça;
- Quarta-Quinta-Sexta – debates por e-mail na lista de discussão criada especialmente no Google Groups;
- Sexta de tarde e fim de semana – avaliação por formulário on-line da semana no Google Documents;
Forma de pagamento:
Pague em 10 vezes no cartão!
Critérios para emissão do certificado:
- Assistir a todos os vídeos postados pelo coordenador e acionar o botão curtir no Facebook para registrar presença;
- Preencher todos os formulários emitidos durante o curso, até o fim da semana correspondente;
- Participar dos debates, via email, ao longo das semanas.
- Os alunos que se empenharem no curso além das regras estabelecidas, vou destacar isso no certificado como participante ativo, isso será feito a meu critério.
Como se inscrever:
Basta fazer o depósito e dizer que vai participar aqui –> http://www.facebook.com/event.
Currículo do coordenador:
Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense. Jornalista e consultor especializado em Redes Humanas, com especialização no mundo Web, desde 1995. É pesquisador dos efeitos da Ruptura 2.0 e procura ajudar a sociedade a lidar melhor com essa passagem.
Professor do MBA de Gestão de Conhecimento do CRIE/Coppe/UFRJ, da Pós-graduação em Gestão Estratégica de Marketing Digital, do Curso de Gestão Estratégia de Marketing Digital Faculdade Hélio Alonso e em Mídias Digitais e no Senac/RJ (Copacabana).
É ainda palestrante do AgendaPolis (Brasília).
Escolhido como um dos 50 Campeões brasileiros de inovação, pela Revista Info, em 2007. É ainda co-autor do primeiro livro sobre Web 2.0 no Brasil: Conhecimento em Rede, da Editora Campus/Elsevier em co-autoria com Marcos Cavalcanti.
Por fim, Diretor Executivo da Pontonet, primeira empresa de Consultoria da Web Brasileira, fundada em 1995, que reúne na sua carteira mais de 300 projetos de consultoria estratégica em Internet, mais recentemente trabalhado com Vale, BNDES, Petrobras, Dataprev, Prodesp e Embrapa.
Apoio:
Webinsider, Nós da Comunicação, Dicas-L, Plurale, Administradores, ContentMind.
Como se inscrever:
R$ 220,00
Pague em 10 vezes no cartão!