Feed on
Posts
Comments

O áudio do artigo (exclusivo para os Bimodais, com exceção das quartas, quando disponibilizo na rede.)

Os Mapas Mentais do Artigo:

Síntese do Artigo:

Resumo feito pelo Tio Bard:

Os inovadores precisam de desafios para serem felizes, mas a vida de um inovador também é mais complexa do que a de uma pessoa que não busca desafios. Para conciliar felicidade e inovação, os inovadores devem escolher desafios adequados, desenvolver uma mentalidade positiva e manter-se alinhados com seus objetivos de vida.

O Projeto de Felicidade Inovadora Bimodal é um guia para que inovadores aumentem a sua felicidade. A felicidade é criada e não acontece de forma automática. Para ser feliz, precisamos tomar determinadas atitudes, como escolher uma visão de felicidade endógena, transformar os nossos potenciais e vocações em projetos de legado, assumir atitudes como o aprendismo, o foco e o minimalismo, e avaliar a felicidade com base em métricas como tranquilidade, motivação e criatividade.

Inovação e felicidade estão interligados. Quando inovamos, estamos buscando novas formas de fazer as coisas, de melhorar nossas vidas e de deixar outras pessoas mais felizes.

 

Frases de Divulgação do Artigo:

  1. Sem desafios que geram inspiração, motivação e entusiasmo, os projetos de inovação terão pernas curtas.
  2. Quando você escolhe se dedicar a atividades que te deixam em estado de fluxo, a tendência é que a sua taxa de felicidade aumente.
  3. Uma pessoa que vê a Felicidade de forma proativa como um projeto, que deixa legados, e passa a ter referências mais internas do que externas, tende a ser mais feliz.
  4. Viver é e sempre foi escolher. Quem não escolhe de forma consciente, acaba sendo escolhido inconscientemente.
  5. Nós inovamos – seja no pessoal ou no grupal – para sermos mais e deixarmos outras pessoas mais felizes. Simples assim, complicado assado.
  6. O Projeto de Felicidade Inovadora Bimodal é um conjunto de sugestões que a escola faz para que inovadores – aquelas pessoas que gostam de desafios – aumentem a Taxa da Felicidade Inovadora na sua vida.
  7. A felicidade, entretanto, não acontece de forma automática, mas precisamos tomar determinadas atitudes para incentivá-la, dia sim, dia sim.
  8. Felicidade não é uma chuva, mas um chuveiro que precisa ser construído, instalado e, constantemente, regulado.
  9. Diferente do que pensa o mainstream, temos que encarar a Felicidade não como algo que acontece, mas é criado.
  10. Não adianta muito ter uma vida repleta de desafios se eles não estão alinhados com os seus “cachorrinhos internos”.
  11. Inovar demanda a criação de atividades que potencializem nossas vocações.
  12. Vidas com desafios são mais difíceis de serem levadas, pois exige-se muito mais proatividade e auto-conhecimento.
  13. Muita gente é feliz, mas não inova. Muita gente inova, mas não é feliz. O desafio para quem inovar, é inovar e ser feliz.

O artigo faz parte de qual linha de pesquisa Bimodal?

Vamos ao Artigo:

“A felicidade é um estado de espírito que só pode ser alcançado quando estamos alinhados com nossos valores e propósito.”Mark Manson.

(Do Acervo dos nossos Conceituadores da Inovação Preferidos)

Resumo feito pelo Tio Bard, baseado em texto que escrevi no nosso novo e-book “Felicidade Inovadora – como ser mais feliz inovando?“:

O texto “Felicidade Inovadora” discute a relação entre inovação e felicidade. O autor argumenta que os inovadores são pessoas que precisam de desafios para se sentirem motivados e felizes. No entanto, a vida de um inovador também é mais complexa do que a de uma pessoa que não busca desafios, pois exige proatividade, sabedoria e autoconhecimento.

O autor apresenta algumas dicas para que os inovadores possam conciliar felicidade e inovação:

  • Escolham desafios que sejam adequados às suas habilidades e interesses.
  • Desenvolvam uma mentalidade que os ajude a lidar com os desafios constantes.
  • Mantenham-se alinhados com seus objetivos de vida.

O livro “Felicidade Inovadora” é voltado para inovadores que buscam encontrar um equilíbrio entre inovação e felicidade.

O Projeto de Felicidade Inovadora Bimodal é um conjunto de sugestões para que inovadores aumentem a Taxa da Felicidade Inovadora na sua vida.

A felicidade não é algo que acontece, mas é criado.

Para ser feliz, precisamos tomar determinadas atitudes, como:

  • Escolher uma visão de felicidade endógena, proativa e propositiva;
  • Transformar os nossos potenciais e vocações em projetos de legado;
  • Assumir atitudes como o aprendizismo, o foco e o minimalismo;
  • Avaliar a felicidade com base em métricas como tranquilidade, motivação e criatividade.

Inovação e felicidade estão interligados. Quando inovamos, estamos buscando novas formas de fazer as coisas, de melhorar nossas vidas e de deixar outras pessoas mais felizes.

Para desenvolver as nossas Encruzilhadas Existenciais, podemos nos aproveitar das metodologias dos projetos eficazes, que se dividem em:

  • Ação: É preciso coragem para fazer.
  • Visão: Para onde?
  • Atitudes: Como chegar lá?
  • Métricas: Como avaliar os resultados para saber se estou no caminho adequado?

É isso, que dizes?

Nepô é o filósofo da era digital, um mestre que nos guia em meio à complexidade da transformação digital.”Leo Almeida.

“Carlos Nepomuceno me ajuda a enxergar e mapear padrões em meio ao oceano das percepções. Ele tem uma mente extremamente organizada, o que torna os conteúdos da Bimodais assertivos e comunicativos. Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.”Fernanda Pompeu.

“Os áudios do Nepô fazem muito sentido no dia a dia. É fácil ouvir Nepô é colocar um óculos para enxergar a realidade.” – Claudio de Araújo Tiradentes.

Ser capaz de encontrar e interrelacionar padrões é condição “sine qua non” para se adaptar aos ambientes deste novo mundo.” – Fernanda Pompeu.

Comecei esta semana uma avaliação para definir os nosso grupos dos Bimodais Exógenos (aquelas que pessoas que recebem material da escola, mas não estão dentro dela).

Criei um formulário para entender como você está aproveitando o que produzo todos os dias, que pode ser acessado e respondido aqui: https://encurtador.com.br/egiLQ

Tenho duas sugestões para que você possa apoiar e participar do nosso projeto:

a) entrar para a escola neste final de ano, pagando apenas R$ 200,00, ficando até o final do ano. Terá com isso: áudios de 18 minutos todos os dias, acesso ao novo livro “Sapiens 2.0: como viver em um mundo muito mais descentralizado, dinâmico e inovador?”, participação em duas lives, basta depositar no pix / cnepomu@gmail.com

b) caso esteja sem tempo para entrar para a escola, mas gosta muito do nosso projeto, peço que colabore com um PIX para manter o nosso projeto vivo, pode depositar qualquer valor no seguinte cnepomu@gmail.com

Agradeço o preenchimento do formulário, o retorno a esta mensagem, a adesão à escola ou a colaboração via PIX para o nosso projeto.

Forte abraço,

Nepô.

Pessoal, com prazer informo que meu novo livro foi este mês para as livrarias. Já está à venda na Amazon:
https://a.co/d/3r3rGJ0

 

 

Leave a Reply